Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 11/04 - Retrospectiva é favorável à Williams
 11/04 - Clima é de otimismo na Ferrari
 11/04 - Paulista Light - Resultados da Senior "B"
 10/04 - Sara Sánchez já se encontra em Florianópolis
 10/04 - Inscrições para o Campeonato Brasileiro de Kart 2002
 10/04 - Daniel Buck dá Show na 2ª etapa da V4 no Paulista Light
 10/04 - Paulista Light - resultados da Super 125
 09/04 - Confira os inscritos para a F-Renault Brasileira
 09/04 - Tarso Marques andou com o Clio em Jacarepaguá
 09/04 - Renault Clio será homologado para várias categorias
 09/04 - Carros da F-Renault sofrerão mudanças todos os anos
 09/04 - Coletiva da F-Renault apresenta novidades
 09/04 - Uma impagável história de "Seo Chico"
 09/04 - Dias Ribeiro venceu mais uma na F-Russell
 08/04 - 1ª etapa do Campeonato Norte/Nordeste de Endurance
 08/04 - Marote vence a 1ª etapa da Brascar 2002
 08/04 - Renault Italiana - Streit fatura a primeira
 07/04 - Serra dominou o Warm Up em Curitiba
 07/04 - Junior 125 - disputas nem sempre muito limpas
 07/04 - Grid de 3 karts na "Aldeia Jr" do Paulista Light de Kart

... 771 772 773 774 775 776 777 778 779 780 781 782 783 784 785 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados