Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/04 - Grid de 3 karts na "Aldeia Jr" do Paulista Light de Kart
 07/04 - IC Sudam - Jimenez quebra e Hellmeister fatura
 07/04 - 2ª etapa do Paulista Light de Kart
 06/04 - Chuva marcou a prova de abertura Campeonato Brasileiro de Rali
 06/04 - Resistência é a grande incógnita no carro pole da prova em Tarumã
 06/04 - Cruz e Stedile marcaram a pole em Tarumã
 06/04 - Polonês sai na pole. Streit será o melhor brazuca no grid
 05/04 - Segunda etapa do Metropolitano de Curitiba de Kart 2002 será neste domingo
 05/04 - Aniversário de refinaria leva kartistas a Cubatão
 05/04 - Neve cancelou testes da F-Indy em Nazareth. Castro Neves foi o melhor
 05/04 - Paulista IC Sudam promete uma segunda etapa muito disputada
 05/04 - Os propulsores da Honda terão mais potência a partir de Imola
 05/04 - Duas garotas vão enfrentar os marmanjos em Tarumã
 05/04 - F-Renault terá testes coletivos em Jacarepaguá
 04/04 - Raikkonen voltou a dominar em Valência
 04/04 - Montoya pede que alguém revise os incidentes
 04/04 - Paulista Light movimenta kartistas de São Paulo
 04/04 - Michael continua a curtir a vitória do domingo
 04/04 - Raikkonen foi o mais rápido
 04/04 - Vai começar o Norte/Nordeste de Automobilismo

... 772 773 774 775 776 777 778 779 780 781 782 783 784 785 786 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados