Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/04 - Grid de 3 karts na "Aldeia Jr" do Paulista Light de Kart
 07/04 - IC Sudam - Jimenez quebra e Hellmeister fatura
 07/04 - 2ª etapa do Paulista Light de Kart
 06/04 - Chuva marcou a prova de abertura Campeonato Brasileiro de Rali
 06/04 - Resistência é a grande incógnita no carro pole da prova em Tarumã
 06/04 - Cruz e Stedile marcaram a pole em Tarumã
 06/04 - Polonês sai na pole. Streit será o melhor brazuca no grid
 05/04 - Segunda etapa do Metropolitano de Curitiba de Kart 2002 será neste domingo
 05/04 - Aniversário de refinaria leva kartistas a Cubatão
 05/04 - Neve cancelou testes da F-Indy em Nazareth. Castro Neves foi o melhor
 05/04 - Paulista IC Sudam promete uma segunda etapa muito disputada
 05/04 - Os propulsores da Honda terão mais potência a partir de Imola
 05/04 - Duas garotas vão enfrentar os marmanjos em Tarumã
 05/04 - F-Renault terá testes coletivos em Jacarepaguá
 04/04 - Raikkonen voltou a dominar em Valência
 04/04 - Montoya pede que alguém revise os incidentes
 04/04 - Paulista Light movimenta kartistas de São Paulo
 04/04 - Michael continua a curtir a vitória do domingo
 04/04 - Raikkonen foi o mais rápido
 04/04 - Vai começar o Norte/Nordeste de Automobilismo

... 772 773 774 775 776 777 778 779 780 781 782 783 784 785 786 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados