Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chegou ao final o rali mais difícil do mundo
Domingo, 18 de Janeiro de 2004
 
Depois de 11.052 quilômetros, sendo 5.628 em trechos cronometrados e passando por sete países da Europa (França e Espanha) e da África (Marrocos, Mauritânia, Mali, Burkina Fasso e Senegal), chegou ao final nesse domingo a 26ª edição do Rali Paris-Dakar, considerado um dos mais difíceis de sua história.

Um total de 400 competidores (195 motos, 142 carros e 63 caminhões) largaram no dia 01 de janeiro em Clermont-Ferrand, na França, mas apenas 163 deles conseguiram cruzar a linha de chegada em Dakar, no Senegal, após 18 dias de disputa.

E quem colocou seu nome definitivamente na história do rali foi o francês Stephane Peterhansel, dessa vez correndo com o navegador Jean Paul Cottret em um Mitsubishi Pajero Evo, que conquistou sua sétima vitória na prova, a primeira entre os carros. Em 26 anos, apenas um piloto tinha conseguido vencer nas duas categorias: o etíope naturalizado francês Hubert Auriol.

A dupla chegou a assumir a liderança entre os especiais de número 3 e 5, perdendo a primeira posição para seu companheiro de equipe e campeão do ano passado, o japonês Hiroshi Masuoka. Peterhansel reassumiu a ponta no oitavo especial e permaneceu na frente até o final, completando a disputa com uma vantagem de 49m24 para Masuoka, seguido de Jean Louis Schlesser, que completou a festa no pódio.

Devido a problemas com a segurança dos competidores, já que satélites francês registraram tropas armadas se encaminhando para a rota do rali, duas especiais do rali (a 10ª e 11ª) chegaram a ser canceladas pelos organizadores do evento, entre Nema, na Mauritânia e Bobo- Diolasso, em Burkina Fasso.

Entre os caminhões, a primeira colocação ficou com o russo Vladimir Tchaguine, com Firdaus Kabirov em segundo e Gerardus de Rooy. Nas motos, Nani Roma foi o vencedor.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/12 - Átila Abreu comemora bom desempenho em 2009
 09/12 - F3 Brazil Open abre temporada 2010 do automobilismo nacional
 08/12 - Sonho de criança
 06/12 - Cross Country: Varela é campeão paulista da Super Production em Itatinga
 06/12 - Átila Abreu termina temporada na sétima colocação
 06/12 - Fábio Fogaça vence e é o campeão da Stock Jr.
 06/12 - 500 Milhas Granja Viana: Massa é tricampeão
 05/12 - Átila Abreu é o quinto do grid em Interlagos
 05/12 - 500 Milhas Granja Viana: Junqueira é pole e Lambert parte da 6ª fila
 04/12 - Átila Abreu finaliza segundo treino livre com a segunda colocação
 04/12 - Atila Abreu lidera Grupo 1 no primeiro treino livre em Interlagos
 04/12 - 500 Milhas Granja Viana: Henrique Lambert larga na 5ª fila. Massa sai em 1º
 04/12 - Sondermann comandou o treino da Copa Vicar
 04/12 - Boesel na frente pela Júnior
 04/12 - Liderança do campeão no treino da Pick Up Racing
 03/12 - Kart: Henrique Lambert disputa 500 Milhas da Granja Viana
 03/12 - Cross Country: Rally dos amigos encerra temporada 2009
 02/12 - Capacete de Ouro: Oscar do automobilismo brasileiro foi um sucesso
 02/12 - Principais nomes do automobilismo mundial dividem pistas no Brasil
 01/12 - Maurício conquistou título, e Serra venceu pelo TC2000

... 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados