Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
“Atuarizaçô no tá puronta, né”
Quinta-feira, 08 de Junho de 2017
 
Sofrendo há três anos com sua fornecedora de motores, a equipe McLaren está “no limite”, em especial depois que a Honda comunicou que não conseguirá entregar a versão atualizada de seus motores ao time para o GP do Canadá, que acontece neste final de semana no Circuito Gilles Villeneuve.

Zak Brown, diretor executivo da equipe falou que existem "sérias preocupações" com a capacidade da Honda na Fórmula 1. Falando à Reuters, Brown disse que a McLaren não vai mais “entrar num ano como este, com esperanças”.

O executivo disse que “Nossa preferência é ganhar o campeonato mundial com a Honda, mas num determinado momento é necessário avaliar se isso é viável, e nós temos sérias preocupações”, disse.

“Faltam atualizações, e as que foram feitas não estavam ao nível do que nos diziam que iriam atingir. Não se pode esperar tanto tempo para uma reação, nós estamos perto do nosso limite”, falou Zak Brown, que emendou: “Um ano na Fórmula 1 é uma eternidade; três anos são uma década, não há como continuar para sempre", concluiu.

Yusuke Hasegawa, o chefe do programa de motores da Honda para a F1 já havia avisado que seria "muito apertado" o prazo para entregar uma grande atualização dos motores para a prova canadense, e Brown destacou que ainda não ficou claro quanto tempo essas atualizações levarão para acontecer.

“A Honda está trabalhando muito, mas parece meio perdida", disse Brown, segundo quem a McLaren não tem o mínimo interesse em produzir seus próprios motores, o que pode levar o time a retomar o uso de propulsores Mercedes, com quem os executivos já conversaram no começo deste ano.

O executivo concluiu dizendo que os "benefícios comerciais" do contrato de parceria com a Honda foram para o espaço com a perda dos valores que a equipe teria recebido caso tivesse marcado pelo menos alguns pontos no Campeonato de Construtores, o que não aconteceu até agora.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/12 - F3 Brazil Open abre temporada 2010 do automobilismo nacional
 08/12 - Sonho de criança
 06/12 - Cross Country: Varela é campeão paulista da Super Production em Itatinga
 06/12 - Átila Abreu termina temporada na sétima colocação
 06/12 - Fábio Fogaça vence e é o campeão da Stock Jr.
 06/12 - 500 Milhas Granja Viana: Massa é tricampeão
 05/12 - Átila Abreu é o quinto do grid em Interlagos
 05/12 - 500 Milhas Granja Viana: Junqueira é pole e Lambert parte da 6ª fila
 04/12 - Átila Abreu finaliza segundo treino livre com a segunda colocação
 04/12 - Atila Abreu lidera Grupo 1 no primeiro treino livre em Interlagos
 04/12 - 500 Milhas Granja Viana: Henrique Lambert larga na 5ª fila. Massa sai em 1º
 04/12 - Sondermann comandou o treino da Copa Vicar
 04/12 - Boesel na frente pela Júnior
 04/12 - Liderança do campeão no treino da Pick Up Racing
 03/12 - Kart: Henrique Lambert disputa 500 Milhas da Granja Viana
 03/12 - Cross Country: Rally dos amigos encerra temporada 2009
 02/12 - Capacete de Ouro: Oscar do automobilismo brasileiro foi um sucesso
 02/12 - Principais nomes do automobilismo mundial dividem pistas no Brasil
 01/12 - Maurício conquistou título, e Serra venceu pelo TC2000
 01/12 - 500 Milhas: é bom o movimento de inscrições para a prova do dia 12

... 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados