Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira algumas histórias, e os vencedores da "Cascavel de Ouro"
Quinta-feira, 20 de Novembro de 2003
 
A prova "Cascavel de Ouro", que será disputada pela 20ª vez neste domingo, tem muitas histórias dentro de sua história, que começou a ser escrita em 1967, quando a vitória ficou para a dupla paranaense Rodolfo Cherrer/Bruno Castilho, que competiu com um Simca.

A segunda e terceira edições da corrida ? disputadas em 1973 e 1974 ?, contaram com a vitória do então prefeito de Cascavel Pedro Muffato, que ainda hoje segue nas pistas, disputando o Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck.

A quarta edição da prova foi disputada em 1976, numa prova do Campeonato Brasileiro da Fórmula Vê, onde quem ganhou foi ninguém menos que o carioca de nascimento e brasiliense por opção Nelson Piquet.

Após seis anos de intervalo (o que aliás coincide com o período decorrido entre a última, e a edição que será disputada neste domingo), a "Cascavel de Ouro" voltou a acontecer, com a prova de 1983 tendo sido vencida pelo paranaense Edgard Favarin.

Exceto Piquet, o brasiliense Constantino Júnior - ganhador em 1992 -, e os paulistas Claúdio Girotto e Lourenço Barbatto ? que chegaram na frente em 1993-, e nenhum não paranaense consegui chegar na frente da prova que tradicionalmente vale como prêmio ao ganhador um troféu em formato de serpente banhado a ouro 18 quilates (daí o nome da corrida).

Abaixo você confere quem já ganhou as provas na pista situada no Oeste do Paraná.

1967 ? Rodolfo Cherrer/Bruno Castilho (PR/PR, Simka)
1973 ? Pedro Muffato (PR, Avallone)
1974 ? Pedro Muffato (PR, Avallone)
1976 ? Nelson Piquet (RJ, Fórmula Super Vê)
1982 ? Marcos da Silva Ramos (PR, Chevette)
1983 ? Edgar Favarin (PR, Hot Fusca)
1984 ? Cláudio Erbano (PR, Passat)
1985 ? Saul Caus (PR, Opala Divisão 3)
1986 ? Dilso Sperafico (PR, Hot Fusca)
1987 ? Aloísio Ludwig Neto (PR, Hot Dodge)
1988 ? Rui Chemin (PR, Hot Dodge)
1989 ? Marcos Corso (PR, Passat)
1990 ? Edgar Favarin/Clênio Faust (PR/PR, Passat)
1991 ? Edgar Favarin/Milton Serralheiro (PR, Hot Fusca)
1991 ? Flávio Neto/Beto Richa (PR, Força Livre)
1991 ? Jair Bana (PR, Speed Fusca)
1991 ? Gilnei Faoro/José Dimas Moreira (PR, Hot Dodge)
1991 ? André Heitor Costi Filho/Mauro Luiz Turcatel (PR, Maverick)
1992 ? Constantino Júnior (DF, Fórmula 3)
1993 ? Cláudio Girotto/Lourenço Barbato (SP/SP, Protótipo Aldee)
1994 ? David Muffato/Edgar Favarin/Gilson Reidal (PR/PR/PR, Protótipo Aldee)
1996 ? Walmor Emílio Weiss/Edgar Favarin (PR/PR, Marcas)
1997 ? Walmor Emílio Weiss/Antônio Spolador (PR/PR, Marcas)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/04 - Cinco brazucas disputarão a primeira rodada do Italiano da F-Renault
 03/04 - Campeonato potiguar de kart começa neste final de semana
 03/04 - Alteração de datas no Regional de Kart do Oeste do Paraná
 03/04 - Penske usará motores da Toyota
 02/04 - Heidfeld dominou os treinos em Valência
 02/04 - Sara Sánchez confirma participação na 2ª etapa do Sul brasileiro de kart
 02/04 - 2ª etapa do Paulista Light e ICC Sudam
 02/04 - Copa Clio terá a primeira etapa em Brasília
 01/04 - Watts ganhou. O brazuca Garcia estreou apenas com a 15ª posição
 01/04 - Francês venceu. O brazuca Júdice foi o 4º em Brands Hatch
 31/03 - Kerr venceu. Júdice completou o pódio na primeira da F-3 Inglesa
 31/03 - Confira os 10 primeiros na disputa
 31/03 - Rodrigo Sperafico movimentou pela 16ª vez o Placar de Vitórias
 29/03 - F-3000 - Ricardo Sperafico tem como objetivo marcar o máximo de pontos
 29/03 - F-3000 - Contrariando expectativa, tempo da pole não fica abaixo do 1min25
 29/03 - F-3000 - Bourdais largará na pole amanhã
 29/03 - F3000 - Enge registra melhor tempo e é pole provisório
 29/03 - F-3000 - Reações do novo chassis são semelhantes ao de um F1
 29/03 - Barrichello rodou no reinicio do treino
 29/03 - F-3000 - Haberfeld acredita que o tempo da pole ficará abaixo do 1m25s

... 773 774 775 776 777 778 779 780 781 782 783 784 785 786 787 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados