Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ipatinga já se prepara para receber o Brasileiro de Kart de 2005
Sexta-feira, 08 de Outubro de 2004
 
O kartódromo Municipal Emerson Fittipaldi, localizado na cidade mineira de Ipatinga, já está sendo preparado para receber a segunda fase da 40ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, prevista para acontecer naquele circuito em julho de 2005, caso as obras de recapeamento, ampliação e estrutura, solicitadas pela CBA/CNK, sejam realizadas no prazo estabelecido pela entidade.

A organização do Kart Clube de Ipatinga prevê a realização de seis provas preparatórias ainda no primeiro semestre de 2005, sendo que a primeira aconteceria duas semanas após o carnaval.

As obras que têm a previsão de custar em torno de R$ 500 mil, serão custeadas parcialmente pela prefeitura municipal de Ipatinga e o restante dividido entre a iniciativa privada e um grupo de pilotos. A diretoria do Kart Clube Ipatinga está empenhada em planejar nos mínimos detalhes a etapa do brasileiro que irá sediar, isto para que tudo esteja impecável até julho.

Segundo a programação de obras, deverão ser construídos, ainda em 2004, o parque de manutenção, o parque fechado, a área de abastecimento, as salas de imprensa, comissários esportivos e justiça esportiva. Para início de 2005, a programação segue com a construção de uma passarela sobre os boxes, de uma nova secretaria, um pronto socorro, além da reforma da torre de cronometragem e a preparação do estacionamento para receber aproximadamente 1.000 veículos leves e pesados, dotando-o de pontos de energia elétrica e iluminação.

?Quem ouve os planos, logo certifica que a turma está querendo mesmo, é fazer um Brasileiro nota dez. A pista já está dentro das características de homologação e depois de refazer as zebras, vai faltar muito pouco para adequar aos padrões exigidos?, revela Hélcio Muzzi, integrante da Comissão de Reforma do Kartódromo - ?O circuito vai ficar mais rápido. Estamos prevendo que na tomada de tempo da Graduado ?A?, os 1200 metros serão percorridos na casa do 40 segundos, uma característica que empolga os pilotos e o público. As disputas de posições também ficarão mais emocionantes. São poucos pontos de ultrapassagem, temos que escolher bem o momento de ir para cima?, completa Hélcio.

Colaboração: Kart Clube Ipatinga
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 04/04 - Cinco brazucas disputarão a primeira rodada do Italiano da F-Renault
 03/04 - Campeonato potiguar de kart começa neste final de semana
 03/04 - Alteração de datas no Regional de Kart do Oeste do Paraná
 03/04 - Penske usará motores da Toyota
 02/04 - Heidfeld dominou os treinos em Valência
 02/04 - Sara Sánchez confirma participação na 2ª etapa do Sul brasileiro de kart
 02/04 - 2ª etapa do Paulista Light e ICC Sudam
 02/04 - Copa Clio terá a primeira etapa em Brasília
 01/04 - Watts ganhou. O brazuca Garcia estreou apenas com a 15ª posição
 01/04 - Francês venceu. O brazuca Júdice foi o 4º em Brands Hatch
 31/03 - Kerr venceu. Júdice completou o pódio na primeira da F-3 Inglesa
 31/03 - Confira os 10 primeiros na disputa
 31/03 - Rodrigo Sperafico movimentou pela 16ª vez o Placar de Vitórias
 29/03 - F-3000 - Ricardo Sperafico tem como objetivo marcar o máximo de pontos
 29/03 - F-3000 - Contrariando expectativa, tempo da pole não fica abaixo do 1min25
 29/03 - F-3000 - Bourdais largará na pole amanhã
 29/03 - F3000 - Enge registra melhor tempo e é pole provisório
 29/03 - F-3000 - Reações do novo chassis são semelhantes ao de um F1
 29/03 - Barrichello rodou no reinicio do treino
 29/03 - F-3000 - Haberfeld acredita que o tempo da pole ficará abaixo do 1m25s

... 773 774 775 776 777 778 779 780 781 782 783 784 785 786 787 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados