Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/03 - Oliveira fica com a 5ª marca no dia de testes em Lausitzring
 27/03 - Veja o calendário da F-3000 Internacional
 27/03 - Brasileiros são maioria na lista de pilotos da F-3000 Internacional
 27/03 - Pilotos da Stock Car Light apostam em Montoya
 27/03 - Matsuura foi o mais rápido. Oliveira terminou em 9º
 27/03 - Santos Júnior foi o melhor nos testes da F3000
 25/03 - Pilotos da F-Dodge movimentaram os placares
 25/03 - Sênior "B" - Poucos karts. Muita disputa
 25/03 - Sênior "A" - deu o previsto
 24/03 - Wilton Neto estréia com vitória no Carioca de Turismo
 24/03 - Hornish Junior na frente. Brazucas da Penske na 2ª e 3ª posições
 24/03 - Lazier, o segundo, comandou 45 passagens na disputa
 24/03 - Hornish Junior liderou a prova em 7 oportunidades
 24/03 - Confira como terminou a disputa em Fontana
 24/03 - Hornish ganhou a disputadíssima prova em Fontana
 24/03 - Novatos - ninguém tirou o pé
 24/03 - Sergio Jimenez não tem piedade
 24/03 - Graduados "B" - acidentes e muita disputa
 24/03 - Prioste dominou o domingo de treinos da F-Renault
 24/03 - Gilles já encosta na pontuação do líder

... 774 775 776 777 778 779 780 781 782 783 784 785 786 787 788 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados