Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hakkinen admite que pensou em aposentadoria
Sábado, 04 de Agosto de 2001
 
Falando à ´PA Sport´ , o finlandês Mika Hakkinen admitiu pela primeira vez que a possibilidade de aposentar-se do ?circo? passou-lhe pela cabeça, ?o que é normal para todo piloto?, disse.

Mika, que ainda não deu à McLaren uma resposta se continuará ou não em 2002, frisou ?Acho que todos os pilotos de Grandes Prêmios pensam em retirarem-se das pistas?, dizendo que ?nas provas da Fórmula 1 há mais a perder do que a ganhar, o que faz com que num determinado momento você pense consigo mesmo dizendo que ´já tive o suficiente de viagens e de pilotagens dessas coisas?, disse Hakkinen.

O piloto, que no próximo dia 28 de setembro completará 33 anos, disse que a aposentadoria chegará um dia, mas deu a entender que não pensa em encostar o capacete por enquanto. ?Pensei em parar, assim como fizeram muitos outros. Você todavia pensa no futuro, e continua. Estou na Fórmula 1 há 11 anos, o que é muito tempo. Eu penso que uma pessoa sente dentro de si quando está pronta para parar. Eu penso nisso, porém não sei quando vai acontecer, e nem o que vou fazer quando deixar as pistas. Isto é extremamente difícil de dizer, e não me sinto a vontade quando considero a possibilidade de parar neste momento?, falou.

Já na história da Fórmula 1 por ter ganho os títulos de 1998 e 1999, e por formar com o escocês David Coulthard a mais duradoura dupla de toda a história do ?circo? ? ambos competem como companheiros na McLaren desde a temporada de 1996 -, Mika Hakkinen prosseguiu dizendo ser uma pessoa que sabe ?como parar e descansar depois de uma corrida, porém, logo, estar em algum lugar por algumas semanas se torna difícil, e seus pés querem acelerar, e você quer correr de novo?, contou. O finlandês prosseguiu dizendo: ?Certamente estar envolvido te dá um grande impulso. Não há nada como ganhar depois de levar sua mente e seu corpo ao limite. Quando me retirar, encontrarei um trabalho na Fórmula 1, mas vai ser muito difícil realizá-lo?, finalizou.

Hakkinen vem tendo uma temporada difícil em 2001, tendo ganho apenas uma corrida até o momento. A expectativa dentro da McLaren é que ele assine contrato para a próxima temporada já no Grande Prêmio da Bélgica, que está marcado para acontecer no dia 2 de setembro, em Spa-Francorchamps.

É tradição no time que têm sua sede na cidade inglesa de Woking, e que é comandado por Ron Dennis, que os pilotos assinem contratos para apenas uma temporada, o que não ocorre na maioria dos outros times, onde os compromissos são firmados por um mínimo de 2 anos. Na Ferrari, por exemplo, os contratos de pilotos têm duração de três temporadas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/03 - F-3000 - Haberfeld acredita que o tempo da pole ficará abaixo do 1m25s
 27/03 - Oliveira fica com a 5ª marca no dia de testes em Lausitzring
 27/03 - Veja o calendário da F-3000 Internacional
 27/03 - Brasileiros são maioria na lista de pilotos da F-3000 Internacional
 27/03 - Pilotos da Stock Car Light apostam em Montoya
 27/03 - Matsuura foi o mais rápido. Oliveira terminou em 9º
 27/03 - Santos Júnior foi o melhor nos testes da F3000
 25/03 - Pilotos da F-Dodge movimentaram os placares
 25/03 - Sênior "B" - Poucos karts. Muita disputa
 25/03 - Sênior "A" - deu o previsto
 24/03 - Wilton Neto estréia com vitória no Carioca de Turismo
 24/03 - Hornish Junior na frente. Brazucas da Penske na 2ª e 3ª posições
 24/03 - Lazier, o segundo, comandou 45 passagens na disputa
 24/03 - Hornish Junior liderou a prova em 7 oportunidades
 24/03 - Confira como terminou a disputa em Fontana
 24/03 - Hornish ganhou a disputadíssima prova em Fontana
 24/03 - Novatos - ninguém tirou o pé
 24/03 - Sergio Jimenez não tem piedade
 24/03 - Graduados "B" - acidentes e muita disputa
 24/03 - Prioste dominou o domingo de treinos da F-Renault

... 774 775 776 777 778 779 780 781 782 783 784 785 786 787 788 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados