Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Roberval admite que vai enfrentar dificuldades na F-Truck em Tarumã
Quinta-feira, 08 de Novembro de 2001
 
Apesar de estar na lista dos seis que nutrem possibilidades matemáticas de conquistar o título, a meta de Roberval Andrade para as duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será conquistar o terceiro lugar na tabela de pontos. ?A essa altura, já fica muito complicado falar em título?, admite o piloto paulista da Camifra/Incomax/AG Madeiras/Knorr Bremse, que neste domingo participará em Tarumã, a 45 quilômetros da capital gaúcha Porto Alegre, da oitava e penúltima etapa da temporada 2001.

Roberval, vencedor de uma etapa nesta temporada, sabe que terá muitas dificuldades na corrida em Tarumã, autódromo brasileiro de segunda maior média de velocidade. ?Sinceramente, não me vejo em condições de disputar a vitória nessa corrida. Há uma diferença sensível do potencial do equipamento entre os pilotos que estão disputando o título e os demais?, diz o paulista, que compete com um Scania, em alusão a seu conterrâneo Renato Martins e ao paranaense Wellington Cirino, líder e vice-líder, respectivamente.

Renato compete com um caminhão da Volkswagen. Wellington pilota o revolucionário modelo 1938 S da Mercedes-Benz. ?Eles, entre outros pilotos, têm apoio de fábrica e isso lhes garante um significativo passo à frente?, considera Roberval, que torna um pouco mais extensa sua relação de favoritos em Tarumã. ?O (Jorge) Fleck, que ganhou dois títulos e é um bom conhecedor da pista, pode surpreender. O (Djalma) Fogaça também tem chances, desde que o caminhão dele não quebre mais uma vez?, analisa.

A favor de Roberval Andrade na corrida de domingo pesa a experiência. No ano passado, em sua primeira prova na pista gaúcha, ele também estreou equipe própria, depois de cumprir três etapas com um Volvo alugado. ?Foi minha primeira corrida com Scania, eu não estava bem adaptado ao equipamento?, lembra. Na ocasião, ele finalizou a primeira bateria em oitavo lugar. Na segunda, quando era quinto, foi tirado da pista por Fred Marinelli o mesmo que acabou com sua corrida na etapa passada, em Cascavel.

?Minha experiência, agora, é muito maior. Além isso, aquela fase da empolgação, normal para quem está se iniciando em qualquer coisa, já passou?, manifesta. O piloto da Camifra/Incomax/AG Madeiras/Knorr Bremse divide a estrutura de sua equipe com o paranaense Pedro Muffato, um dos nomes de maior experiência do automobilismo brasileiro. ?Nossa metodologia de trabalho teve uma sensível melhora desde que comecei a trabalhar com o seu Pedro, as coisas começaram a progredir mais rapidamente?, diz.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 29/03 - F-3000 - Haberfeld acredita que o tempo da pole ficará abaixo do 1m25s
 27/03 - Oliveira fica com a 5ª marca no dia de testes em Lausitzring
 27/03 - Veja o calendário da F-3000 Internacional
 27/03 - Brasileiros são maioria na lista de pilotos da F-3000 Internacional
 27/03 - Pilotos da Stock Car Light apostam em Montoya
 27/03 - Matsuura foi o mais rápido. Oliveira terminou em 9º
 27/03 - Santos Júnior foi o melhor nos testes da F3000
 25/03 - Pilotos da F-Dodge movimentaram os placares
 25/03 - Sênior "B" - Poucos karts. Muita disputa
 25/03 - Sênior "A" - deu o previsto
 24/03 - Wilton Neto estréia com vitória no Carioca de Turismo
 24/03 - Hornish Junior na frente. Brazucas da Penske na 2ª e 3ª posições
 24/03 - Lazier, o segundo, comandou 45 passagens na disputa
 24/03 - Hornish Junior liderou a prova em 7 oportunidades
 24/03 - Confira como terminou a disputa em Fontana
 24/03 - Hornish ganhou a disputadíssima prova em Fontana
 24/03 - Novatos - ninguém tirou o pé
 24/03 - Sergio Jimenez não tem piedade
 24/03 - Graduados "B" - acidentes e muita disputa
 24/03 - Prioste dominou o domingo de treinos da F-Renault

... 774 775 776 777 778 779 780 781 782 783 784 785 786 787 788 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados