Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dragão elogia a F-Renault, e não acredita no esvaziamento dos grids da F-3
Segunda-feira, 26 de Novembro de 2001
 
Luiz Trinci, o "Dragão", responsável pela Dragão Motorsport - equipe pela qual o brasiliense Zeca Cardoso conquistou no último domingo o título da divisão "B" do Campeonato Brasileiro da Fórmula Chevrolet -, é uma das muitas pessoas que vê com bons olhos a criação da F-Renault Brasileira.

"Depois de muitos anos, finalmente teremos no Brasil uma categoria onde desde a estréia no esporte, o piloto poderá iniciar uma trajetória profissional dentro do automobilismo", elogia.

O paranaense Trinci conta que vinha recebendo consultas a respeito da nova categoria muito antes da divulgação de qualquer informação oficial sobre ela: "Desde setembro, muitos pilotos têm consultado a respeito de como será o campeonato da F-Renault, e como participar dele", ele testemunha, frisando que à medida em que novos fatos se tornam conhecidos, aumenta o número de consultas. "Quando foi divulgado que o campeão brasileiro terá uma temporada gratuita no Europeu, o número de telefonemas praticamente dobrou", ele lembra.

Sobre o fato de muitos times ainda terem vagas em aberto, - caso de seu próprio - Trinci destaca: "Até há poucos dias, não se sabia quanto custaria o equipamento, e nem qual seria o gasto total para a disputa da temporada inteira. Agora, como os valores já são conhecidos, o fechamento dos contratos deve acontecer em breve, principalmente porquê o número de carros nos grids será limitado a 28", ele diz.

Trinci aposta que as corridas da F-Renault que acontecerão nas pistas brasileiras serão tão atrativas quanto à que assistiu em agosto no Velho Continente. "Os carros da categoria daqui serão os mesmos Tatuus usados lá fora. Por serem iguais para todo mundo, eles dão chances idênticas aos pilotos, e tornam as corridas muito interessantes também para o público", destaca.

Juntando-se aos que apostam que a nova categoria não provocará o esvaziamento dos grids da Fórmula 3 Sul-americana, Dragão conta: "Dos carros que eu tenho aqui para a divisão Light da categoria, dois já estão praticamente alugados", ressalta, lembrando que é comum que os contratos sejam assinados apenas no início do ano seguinte "quando as verbas começam a ser liberadas pelos patrocinadores", ele lembra.

Para informações sobre como participar pela Dragão Motorsport de qualquer um dos dois certames - da F-Renault ou da 3 Sul-americana - os meios de contato são os mesmos: o telefone é o (0xx11) 5666 6797, e o e-mail o dragao@uol.com.br .
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/03 - F-3000 - Haberfeld acredita que o tempo da pole ficará abaixo do 1m25s
 27/03 - Oliveira fica com a 5ª marca no dia de testes em Lausitzring
 27/03 - Veja o calendário da F-3000 Internacional
 27/03 - Brasileiros são maioria na lista de pilotos da F-3000 Internacional
 27/03 - Pilotos da Stock Car Light apostam em Montoya
 27/03 - Matsuura foi o mais rápido. Oliveira terminou em 9º
 27/03 - Santos Júnior foi o melhor nos testes da F3000
 25/03 - Pilotos da F-Dodge movimentaram os placares
 25/03 - Sênior "B" - Poucos karts. Muita disputa
 25/03 - Sênior "A" - deu o previsto
 24/03 - Wilton Neto estréia com vitória no Carioca de Turismo
 24/03 - Hornish Junior na frente. Brazucas da Penske na 2ª e 3ª posições
 24/03 - Lazier, o segundo, comandou 45 passagens na disputa
 24/03 - Hornish Junior liderou a prova em 7 oportunidades
 24/03 - Confira como terminou a disputa em Fontana
 24/03 - Hornish ganhou a disputadíssima prova em Fontana
 24/03 - Novatos - ninguém tirou o pé
 24/03 - Sergio Jimenez não tem piedade
 24/03 - Graduados "B" - acidentes e muita disputa
 24/03 - Prioste dominou o domingo de treinos da F-Renault

... 774 775 776 777 778 779 780 781 782 783 784 785 786 787 788 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados