Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Texas Motor Speedway: o palco da grande final
Quarta-feira, 08 de Outubro de 2003
 
Inaugurado em 1997, com uma pista de 1,5 milha (aproximadamente 2,4 km) e capacidade para 150 mil pessoas, o Texas Motor Speedway é o local ideal da grande final da temporada mais competitiva da história da Fórmula Indy. A ?Chevy 500? será a 13ª vez que a categoria realizará uma prova no circuito e o maior vencedor até agora

Na prova do ano passado, o norte-americano Sam Hornish Jr. foi o vencedor ao superar o brasileiro Hélio Castro Neves por apenas nove milésimos, a segunda vitória mais apertada da história.

?A Fórmula Indy foi feita para o Texas Motor Speedway. Não dá nem para ficar sentado. As corridas são muito emocionantes e, se você piscar, vai perder o final?, disse Eddie Gossage, vice-presidente do circuito.

Brian Barnhart, vice-presidente operacional da Indy Racing League, explica que o nível dos pilotos e as mudanças do regulamento permitem que a categoria faça corridas bem competitivas no circuito.

?A boa aerodinâmica dos carros, a força do motor e o asfalto suave é uma combinação perfeita. A categoria está muito agradável de ver e com isso temos finais emocionantes e uma corrida fantástica. Estamos muito felizes por isso?, disse Barnhart.

Desde 1998 o Texas Motor Speedway recebe duas etapas da Fórmula Indy em cada temporada. Na primeira corrida desse ano, a vitória ficou com o norte-americano Al Unser Jr., seguido de Tony Kanaan e Tora Takagi.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/03 - Confira como terminou o Rali da Espanha
 24/03 - Panizzi venceu a segunda consecutiva no Mundial de Rali
 24/03 - Schumacher pode estrear o F2002 em Interlagos
 24/03 - Grid de Fontana muda mais uma vez
 24/03 - DART, a ex-Phoenix, pode tentar correr em Interlagos
 24/03 - Duas novas regras da FIA estréiam no GP Brasil
 24/03 - Acidente de Buhl provoca mudanças no grid da F-Indy
 24/03 - Jaguar vai mesmo de "R3"
 23/03 - Juliana Petrusky foi a melhor na Junior
 23/03 - Bianchini se envolve em acidente na "Junior Menor"
 23/03 - Cadete - Apezzatto venceu mas não levou
 23/03 - Saiba quem se deu bem no sábado das bruxas
 23/03 - Gidley substituirá Buhl na corrida deste domingo
 23/03 - Sábado das Bruxas, aqui e nos Estados Unidos
 23/03 - Confira o grid completo da prova em Fontana
 23/03 - Cheever Junior é o pole. Giaffone o melhor brazuca do grid
 23/03 - Nenhum brazuca conseguiu ficar entre os "Top 10" no treino em Fontana
 23/03 - Gilles venceu 3 das 4 especiais do sábado
 23/03 - Panizzi continua líder na Catalunha
 22/03 - Prioste foi o melhor nos treinos da F-Renault em Curitiba

... 775 776 777 778 779 780 781 782 783 784 785 786 787 788 789 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados