Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Werner/Lehto, com um R8, venceram em Mid-Ohio
Segunda-feira, 28 de Junho de 2004
 
A dupla da ADT Champion Racing formada pelo alemão Marco Werner e pelo finlandês JJ Lehto venceu no último domingo a segunda etapa da American Le Mans Series, que foi disputada no Mid-Ohio Sports Car Course, em Lexington.

A bordo de um Audi R8, Lehto/Werner cruzaram a linha de chegada com a vantagem de uma volta para o Lola EX257-AER/MG da Dyson Racing, que foi pilotado pelos norte-americanos Chris Dyson e Andy Wallace. A dupla chegou a liderar durante as primeiras 35 voltas.

Lehto assumiu a liderança após a primeira hora de corrida, quando recebeu o carro das mãos de Marco Werner, que começou a disputa e perdeu a ponta para Andy Wallace. Antes, o alemão ainda bateu com o modelo R8, mas nada que afetasse o rendimento do carro que é considerado imbatível por muitos concorrentes.

Na tentativa de recuperar a ponta, Chris Dyson, que substituiu Wallace após a única bandeira amarela da prova, rodou na pista e perdeu uma volta em relação a JJ Lehto, que pode enfim comemorar sua 15ª vitória na American Le Mans Series, e a primeira correndo junto com Marco Werner.

A terceira posição ficou com o Chevrolet Corvette C5-R pilotado por Ron Fellows e Johnny O?Connell. Essa foi a segunda fez na história da categoria que um carro da Classe GTS subiu ao pódio do resultado geral. A outra vez que isso aconteceu foi em Adelaide, na Austrália, em 2000.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Marco Werner/JJ Lehto (Audi R8, LMP1), 124 voltas em 2h45m13s916
2º) Chris Dyson/Andy Wallace (Lola EX 257-AER/MG, LMP1), 123
3º) Ron Fellows/Johnny O'Connell (Chevrolet Corvette C5-R, GTS), 118
4º) Olivier Gavin/Olivier Beretta (Chevrolet Corvette C5-R, GTS), 118
5º) Clint Field/Robin Liddell (Lola B2K/40-Judd, LMP2), 116
6º) Johannes van Overbeek/Darren Law (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 113
7º) Timo Bernhard/Jorg Bergmeister (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 113
8º) Terry Borcheller/Johnny Mowlem (Saleen S7R, GTS), 113
9º) David Brabham/Peter Kox (Lamborghini Murcielago R-GT, GTS), 113
10º) David Murry/Craig Stanton (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 112
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/03 - Confira como terminou o Rali da Espanha
 24/03 - Panizzi venceu a segunda consecutiva no Mundial de Rali
 24/03 - Schumacher pode estrear o F2002 em Interlagos
 24/03 - Grid de Fontana muda mais uma vez
 24/03 - DART, a ex-Phoenix, pode tentar correr em Interlagos
 24/03 - Duas novas regras da FIA estréiam no GP Brasil
 24/03 - Acidente de Buhl provoca mudanças no grid da F-Indy
 24/03 - Jaguar vai mesmo de "R3"
 23/03 - Juliana Petrusky foi a melhor na Junior
 23/03 - Bianchini se envolve em acidente na "Junior Menor"
 23/03 - Cadete - Apezzatto venceu mas não levou
 23/03 - Saiba quem se deu bem no sábado das bruxas
 23/03 - Gidley substituirá Buhl na corrida deste domingo
 23/03 - Sábado das Bruxas, aqui e nos Estados Unidos
 23/03 - Confira o grid completo da prova em Fontana
 23/03 - Cheever Junior é o pole. Giaffone o melhor brazuca do grid
 23/03 - Nenhum brazuca conseguiu ficar entre os "Top 10" no treino em Fontana
 23/03 - Gilles venceu 3 das 4 especiais do sábado
 23/03 - Panizzi continua líder na Catalunha
 22/03 - Prioste foi o melhor nos treinos da F-Renault em Curitiba

... 775 776 777 778 779 780 781 782 783 784 785 786 787 788 789 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados