Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-Renault Brasil terá 30 carros nos grids
Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2001
 
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, a grande novidade do calendário automobilístico nacional para 2002, tinha previsto inicialmente um grid de 24 carros, mas a procura pelas equipes foi tanta pelos pilotos que o número total de presentes ao alinhamento da primeira corrida - que vai acontecer em Curitiba no dia 21 de abril - será de 30 monopostos.

Em função do grande interesse que a categoria despertou no Brasil, os promotores tiveram de aumentar em seis o número de chassis pedidos junto à fábrica italiana Tatuus, responsável pela produção das bases que são usadas em todos os certames da F-Renault no Velho Continente.

Na Europa, a categoria têm certames na Itália, na Inglaterra e na França, além do Europeu, que é disputado em pistas de diversos países.

Por aqui, onde os chassis chegarão entre os dias 15 e 20 de janeiro, quando passarão a ser montados pela ZF Racing, a Fórmula Renault vem atraindo tanto os pilotos da extinta Fórmula Chevrolet - entre eles o sul-mato-grossense Rafael Motta (vice campeão da divisão "B"), o paulista Alexandre Miranda (que terminou o certame da "B" no terceiro lugar) -, quanto aqueles que estarão deixando o kartismo, casos de Alan Khodair, Sérgio Jimenez e Gustavo Sondermann, entre outros.

Treinos antes da estréia

Antes da corrida na capital paranaense, os pilotos do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault vão poder fazer a adaptação ao equipamento em três sessões de treinos coletivos, a primeira delas marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro, em Interlagos, o segundo entre 15 e 16 de março, em Curitiba, e o terceiro no Rio de janeiro, entre 5 e 6 de abril.

A categoria pode resgatar para a história de nosso automobilismo as provas de rua em Florianópolis (SC) e Vitória (ES), que fizeram parte do calendário automobilístico em meados dos anos 80, através da Fórmula Ford.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/03 - Gilles já encosta na pontuação do líder
 24/03 - Confira como terminou o Rali da Espanha
 24/03 - Panizzi venceu a segunda consecutiva no Mundial de Rali
 24/03 - Schumacher pode estrear o F2002 em Interlagos
 24/03 - Grid de Fontana muda mais uma vez
 24/03 - DART, a ex-Phoenix, pode tentar correr em Interlagos
 24/03 - Duas novas regras da FIA estréiam no GP Brasil
 24/03 - Acidente de Buhl provoca mudanças no grid da F-Indy
 24/03 - Jaguar vai mesmo de "R3"
 23/03 - Juliana Petrusky foi a melhor na Junior
 23/03 - Bianchini se envolve em acidente na "Junior Menor"
 23/03 - Cadete - Apezzatto venceu mas não levou
 23/03 - Saiba quem se deu bem no sábado das bruxas
 23/03 - Gidley substituirá Buhl na corrida deste domingo
 23/03 - Sábado das Bruxas, aqui e nos Estados Unidos
 23/03 - Confira o grid completo da prova em Fontana
 23/03 - Cheever Junior é o pole. Giaffone o melhor brazuca do grid
 23/03 - Nenhum brazuca conseguiu ficar entre os "Top 10" no treino em Fontana
 23/03 - Gilles venceu 3 das 4 especiais do sábado
 23/03 - Panizzi continua líder na Catalunha

... 775 776 777 778 779 780 781 782 783 784 785 786 787 788 789 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados