Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma história de 46 anos, e quatro traçados
Sábado, 04 de Janeiro de 2003
 
Quatro traçados integram a história da Mil Milhas Brasileiras, que teve 46 anos completados no último dia 24 de novembro, e que terá a 31ª edição realizada à partir da zero hora do próximo dia 26 de janeiro.

Tudo começou no velho traçado de 7.933 metros do então Autódromo Municipal de Interlagos, que sediou da primeira à 19ª edições, disputadas entre os anos de 1956 a 1989.

Em 1990 aconteceu a 20ª edição, a primeira realizada no traçado do então denominado Autódromo Internacional José Carlos Pace, que foi inteiramente reformado para o atendimento das exigências feitas pela Federação Internacional de Automobilismo.

Em 1997, a prova aconteceu no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

De volta a São Paulo, a 27ª edição da prova aconteceu no dia 20 de dezembro de 98, e restando um dia para que um ano fosse completado, as disputas voltaram a acontecer fora da capital paulistana, desta vez no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

A partir de 2001, duas edições aconteceram novamente em São Paulo, exatamento no mesmo traçado de 4.933 metros que sediará a disputa do próximo dia 26.

As inscrições para a 31ª Mil Milhas continuam abertas na sede do Centauro Motor Clube, no Centro de São Paulo. Os telefones para contato são: (11) 221-6789 e 222 5920.


OSaiba quem foram os vencedores de todas as edições da Mil Milhas

Confira fotos históricas da corrida
OMais uma do Maverick vencedor de 1973
OTom Stefani, Júlio Pinheiro e Sílvio Grillo: vitória em 89
OAcidente tira Porsche da disputa
OBird e Nílson Clemente: a vitória em 1973
OA pole da Konrad Motorsport
ODe Maio e Azzalin fizeram a festa em 65
ODois momentos na vida de Andreatta
OCamilo Cristófaro vibra quando Eduardo Celidônio recebe a bandeirada da vitória em 66
OLuiz Pereira Bueno e Luiz Terra Smith, na festa pela vitória na 9ª edição
OSem combusível em seu Alfa, Peruggio empurra o carro até a linha de chegada
OA chegada da prova de 1983 ? O ?cohilo? de um Secretário
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/03 - Confira como terminou o Rali da Espanha
 24/03 - Panizzi venceu a segunda consecutiva no Mundial de Rali
 24/03 - Schumacher pode estrear o F2002 em Interlagos
 24/03 - Grid de Fontana muda mais uma vez
 24/03 - DART, a ex-Phoenix, pode tentar correr em Interlagos
 24/03 - Duas novas regras da FIA estréiam no GP Brasil
 24/03 - Acidente de Buhl provoca mudanças no grid da F-Indy
 24/03 - Jaguar vai mesmo de "R3"
 23/03 - Juliana Petrusky foi a melhor na Junior
 23/03 - Bianchini se envolve em acidente na "Junior Menor"
 23/03 - Cadete - Apezzatto venceu mas não levou
 23/03 - Saiba quem se deu bem no sábado das bruxas
 23/03 - Gidley substituirá Buhl na corrida deste domingo
 23/03 - Sábado das Bruxas, aqui e nos Estados Unidos
 23/03 - Confira o grid completo da prova em Fontana
 23/03 - Cheever Junior é o pole. Giaffone o melhor brazuca do grid
 23/03 - Nenhum brazuca conseguiu ficar entre os "Top 10" no treino em Fontana
 23/03 - Gilles venceu 3 das 4 especiais do sábado
 23/03 - Panizzi continua líder na Catalunha
 22/03 - Prioste foi o melhor nos treinos da F-Renault em Curitiba

... 775 776 777 778 779 780 781 782 783 784 785 786 787 788 789 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados