Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
OWRS anuncia pacote de mudanças da F-CART para 2004
Quarta-feira, 10 de Março de 2004
 
A Open Wheel Racing Series LLC, que a partir dessa temporada irá controlar os rumos da Fórmula CART, concedeu nessa semana uma coletiva a imprensa destacando as mudanças que a categoria irá sofrer a partir do Grande Prêmio de Long Beach, etapa de abertura que está marcada para o dia 18 de abril.

Uma das mudanças mais importantes é que todos os carros passarão a contar com um botão chamado de ?push-to-pass?, que dará a cada piloto uma potência extra de 50 HP num total de 60 segundos por corrida. A medida visa aumentar o número de ultrapassagens durante as provas e os primeiros testes do novo sistema acontecerão na próxima semana em Firebird.

A partir de 2004, todas as corridas serão encurtadas em 12%, o que as deixarão com aproximadamente 1h45m de duração. Dessa forma, a categoria espera dar mais destaque ao pódio durante as transmissões televisivas além da entrevista coletivas dos três melhores colocados. Nos Estados Unidos, as provas serão mostradas na Spike TV (ex-TNN), sempre num mesmo horário não importando se ao vivo ou em vídeo-tape.

As estratégias das equipes terão que ser revistas nessa temporada porque cada piloto terá que fazer de duas a três paradas obrigatórias enquanto a prova estiver sob bandeira verde. E, nessas condições, elas devem ser completadas antes de 15 minutos para o fim da corrida. Para que as equipes treinem mais na sexta-feira, a OWRS irá conceder um jogo a mais de pneus por final de semana.

E visando uma maior disputa técnica, algumas áreas dos carros usados no campeonato poderão ser desenvolvidas durante o campeonato, estando proibido qualquer mudança na parte inferior dos bólidos. Essa medida pode ajudar aquelas que usam o chassi Reynard, que recebeu muitas evoluções na época em que era usado pela Penske.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 22/03 - Carros reserva dominaram em Fontana
 22/03 - Cheever Junior dominou. Giaffone foi o melhor brazuca
 22/03 - Barrichello na frente em Barcelona
 22/03 - Panizzi dominou o primeiro dia de disputas na Catalunha
 22/03 - Ferrari vende carros como nunca
 22/03 - Divulgados os horários das entrevistas coletivas no Brasil
 22/03 - O que sobrou da Prost, vai a leilão em maio
 22/03 - Tudo pronto para a segunda etapa do Paulista de Kart
 22/03 - Lançada em São Paulo a 10ª edição do AutoMotor
 21/03 - Michael foi o mais veloz em Barcelona
 21/03 - Carioca de Turismo começa neste final de semana
 21/03 - Mundial de Rali prosseguirá na Espanha
 21/03 - Adiada a prova de estréia da Fórmula Quatro
 20/03 - Wurz dominou de novo em Barcelona
 20/03 - DEATUR montará central de atendimento em Interlagos
 20/03 - Max largou em quinto, mas teve problemas com o motor
 20/03 - Mais de 3 mil farão a segurança durante o GP Brasil
 20/03 - Jimenez vai correr na F-Renault
 19/03 - Sul Brasileiro - Lico Kaesemodel faz barba e cabelo na Graduados "A"
 19/03 - Sul brasileiro - Resultados completos da Graduados "B"

... 776 777 778 779 780 781 782 783 784 785 786 787 788 789 790 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados