Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
FIA GT: Vitaphone Racing terá carros mais pesados na Romênia
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008
 
O carro dos líderes Andrea Bertolini e Michael Bartels tem 105 quilos de lastro nas ruas de Bucareste (Foto: FIA GT)
A dobradinha conquistada na corrida anterior, a 24 Horas de Spa Francorchamps, fez com que os carros do Vitaphone Racing Team recebessem lastros de peso, o que pode ser uma dificuldade adicional para os pilotos dos Maserati MC 12 números 1 e 2 na tentativa de fechar na frente as provas da sexta etapa do certame, que serão duas neste final de semana no circuito urbano de Bucareste, a capital da Romênia.

A máquina dos líderes da tabela Andrea Bertolini e Michael Bartels vai ao traçado de 3.115 metros carregando um total de 105 quilos adicionais, enquanto o carro dos vice-líderes Miguel Ramos e Alexandre ?Xandynho? Negrão entrará no circuito com 85 quilos a mais.

"Tanto eu quanto o Bartels temos como meta para esta corrida a briga por uma posição no pódio, o que significará não somente pontos importantes para o campeonato quanto o decréscimo de algum peso para a corrida de Brno", disse o italiano Andrea Bertolini, que venceu a prova de estréia do traçado romeno no calendário do FIA GT no ano passado, quando dividia a pilotagem de um Maserati da Scuderia Playteam com o compatriota Andrea Piccini.

Já o brazuca Negrão, acredita que o lastro menor do carro o que divide com o português Miguel Ramos possa ser um trunfo se não para a vitória, pelo menos para evitar que os companheiros de equipe ?fujam? na liderança da tabela, que até aqui mostra Bertolini e o alemão Bartels com 44, uma vantagem de treze pontos.

?Será importante fazer uma boa classificação para sairmos o mais na frente possível e não perder tempo na troca de piloto. Como o evento deste ano foi dividido em dois, não haverá troca de pneus, apenas o reabastecimento. Por isso, as paradas serão bem mais rápidas?, disse Xandinho.

As corridas em Buchareste serão disputadas uma no sábado e outra domingo. A programação será aberta com um treino livre de 1 hora e 20 minutos nesta sexta-feira, e para o sábado está previsto o ?Pré-Qualifyng? com a mesma duração, além da classificatória e da primeira corrida do final de semana.

A prova do domingo terá os mesmos 60 minutos de duração que a primeira corrida do programa.

Use o link para conferir os 25 carros e duplas inscritos para as disputas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/03 - Carros reserva dominaram em Fontana
 22/03 - Cheever Junior dominou. Giaffone foi o melhor brazuca
 22/03 - Barrichello na frente em Barcelona
 22/03 - Panizzi dominou o primeiro dia de disputas na Catalunha
 22/03 - Ferrari vende carros como nunca
 22/03 - Divulgados os horários das entrevistas coletivas no Brasil
 22/03 - O que sobrou da Prost, vai a leilão em maio
 22/03 - Tudo pronto para a segunda etapa do Paulista de Kart
 22/03 - Lançada em São Paulo a 10ª edição do AutoMotor
 21/03 - Michael foi o mais veloz em Barcelona
 21/03 - Carioca de Turismo começa neste final de semana
 21/03 - Mundial de Rali prosseguirá na Espanha
 21/03 - Adiada a prova de estréia da Fórmula Quatro
 20/03 - Wurz dominou de novo em Barcelona
 20/03 - DEATUR montará central de atendimento em Interlagos
 20/03 - Max largou em quinto, mas teve problemas com o motor
 20/03 - Mais de 3 mil farão a segurança durante o GP Brasil
 20/03 - Jimenez vai correr na F-Renault
 19/03 - Sul Brasileiro - Lico Kaesemodel faz barba e cabelo na Graduados "A"
 19/03 - Sul brasileiro - Resultados completos da Graduados "B"

... 776 777 778 779 780 781 782 783 784 785 786 787 788 789 790 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados