Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
Sábado, 26 de Maio de 2001
 
Uma das figuras mais importantes do automobilismo norte-americano está preocupado com o crescente desinteresse pela 500 Milhas de Indianápolis. O ex-presidente da STP, Andy Granatelli, acredita que a corrida precisa resgatar o seu antigo glamour.

"Fico muito triste quando vejo as arquibancadas vazias, como aconteceu nesse mês. E acredito que existirão buracos entre o público presente durante a corrida", lamenta Granatelli. Em 90 anos de história, o Indianápolis Motor Speedway sempre teve arquibancada cheia. Quando todos os ingressos não foram vendidos, a organização distribuía de graça para a população.

Aos 78 anos, Granatelli esteve presente nas últimas 55 edições da corrida mais famosa do mundo e foi o homem responsável pela popularização da marca STP, tradicional fabricante de óleo para motores. Ele também conquistou dois títulos, com Mario Andretti em 1969 e Gordon Johncock, em 1973.

Durante o "Bump Day", Granatelli conversou por várias horas com o presidente da Indy Racing League, Tony George, sobre seu ponto de vista. "Os carros de hoje são iguais uns aos outros. Não existe nenhuma inovação. Se você ouvir um motor desse em ação, ouviu todos", explica o veterano que foi responsável pela introdução dos motores turbo em 1967.

Recentemente, Granatelli escreveu um documento de cinco páginas entitulado "Como salvar as corridas de monoposto". É um estudo sobre como trazer de volta os anunciantes, o público e a energia do automobilismo. Entre essas mudanças estariam um gasolina com maior octanagem e motores de série.

Mas só isso não basta. As corridas devem ter um propósito que sirva toda a sociedade. "Se reduzir os índices de poluentes ou fazer os motores mais eficientes consumindo cada vez menos, você pode dizer que está ajudando a melhorar o mundo. E pode acabar virando um herói", finaliza.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 22/03 - Prioste foi o melhor nos treinos da F-Renault em Curitiba
 22/03 - Carros reserva dominaram em Fontana
 22/03 - Cheever Junior dominou. Giaffone foi o melhor brazuca
 22/03 - Barrichello na frente em Barcelona
 22/03 - Panizzi dominou o primeiro dia de disputas na Catalunha
 22/03 - Ferrari vende carros como nunca
 22/03 - Divulgados os horários das entrevistas coletivas no Brasil
 22/03 - O que sobrou da Prost, vai a leilão em maio
 22/03 - Tudo pronto para a segunda etapa do Paulista de Kart
 22/03 - Lançada em São Paulo a 10ª edição do AutoMotor
 21/03 - Michael foi o mais veloz em Barcelona
 21/03 - Carioca de Turismo começa neste final de semana
 21/03 - Mundial de Rali prosseguirá na Espanha
 21/03 - Adiada a prova de estréia da Fórmula Quatro
 20/03 - Wurz dominou de novo em Barcelona
 20/03 - DEATUR montará central de atendimento em Interlagos
 20/03 - Max largou em quinto, mas teve problemas com o motor
 20/03 - Mais de 3 mil farão a segurança durante o GP Brasil
 20/03 - Jimenez vai correr na F-Renault
 19/03 - Sul Brasileiro - Lico Kaesemodel faz barba e cabelo na Graduados "A"

... 776 777 778 779 780 781 782 783 784 785 786 787 788 789 790 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados