Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 19/03 - Quatro times iniciaram os testes em Barcelona
 19/03 - Campeão da Seletiva Petrobras vai levar R$ 60.000,00 em 2002
 19/03 - Cresce a relação de brazucas no exterior
 19/03 - Brasileiros brilharam, no asfalto e fora dele
 19/03 - Pilotos da IRL se preparam para a prova em Fontana
 19/03 - CART já começa a pensar no próximo ano
 19/03 - Fila nos pés do alemão
 19/03 - Pilotos do Campeonato Brasileiro vão treinar em Pinhais
 18/03 - Aprovada a verba para as reformas da pista goiana
 18/03 - Andrade venceu a primeira da F-Truck
 17/03 - Dobradinha verde e amarela na F-Indy
 17/03 - Sul brasileiro de Kart - Resultados da Sênior "A" e "B"
 17/03 - Exclusivo - Sara Sanchez recebe mais uma homenagem
 17/03 - Sul Brasileiro - Trevizan faz barba e cabelo na novatos
 17/03 - Sul Brasileiro - Rafael Magno vence na Junior
 17/03 - Ralf Schumacher venceu; Massa pontuou na Malásia
 17/03 - Rubens Barrichello é o mais rápido no Warm Up
 17/03 - Andrade larga na pole em Caruaru
 17/03 - Sul Brasileiro de Kart - resultados da Junior Menor
 16/03 - Termina a primeira etapa Sul Brasileiro de Kart

... 777 778 779 780 781 782 783 784 785 786 787 788 789 790 791 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados