Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 19/03 - Quatro times iniciaram os testes em Barcelona
 19/03 - Campeão da Seletiva Petrobras vai levar R$ 60.000,00 em 2002
 19/03 - Cresce a relação de brazucas no exterior
 19/03 - Brasileiros brilharam, no asfalto e fora dele
 19/03 - Pilotos da IRL se preparam para a prova em Fontana
 19/03 - CART já começa a pensar no próximo ano
 19/03 - Fila nos pés do alemão
 19/03 - Pilotos do Campeonato Brasileiro vão treinar em Pinhais
 18/03 - Aprovada a verba para as reformas da pista goiana
 18/03 - Andrade venceu a primeira da F-Truck
 17/03 - Dobradinha verde e amarela na F-Indy
 17/03 - Sul brasileiro de Kart - Resultados da Sênior "A" e "B"
 17/03 - Exclusivo - Sara Sanchez recebe mais uma homenagem
 17/03 - Sul Brasileiro - Trevizan faz barba e cabelo na novatos
 17/03 - Sul Brasileiro - Rafael Magno vence na Junior
 17/03 - Ralf Schumacher venceu; Massa pontuou na Malásia
 17/03 - Rubens Barrichello é o mais rápido no Warm Up
 17/03 - Andrade larga na pole em Caruaru
 17/03 - Sul Brasileiro de Kart - resultados da Junior Menor
 16/03 - Termina a primeira etapa Sul Brasileiro de Kart

... 777 778 779 780 781 782 783 784 785 786 787 788 789 790 791 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados