Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/03 - Quatro times iniciaram os testes em Barcelona
 19/03 - Campeão da Seletiva Petrobras vai levar R$ 60.000,00 em 2002
 19/03 - Cresce a relação de brazucas no exterior
 19/03 - Brasileiros brilharam, no asfalto e fora dele
 19/03 - Pilotos da IRL se preparam para a prova em Fontana
 19/03 - CART já começa a pensar no próximo ano
 19/03 - Fila nos pés do alemão
 19/03 - Pilotos do Campeonato Brasileiro vão treinar em Pinhais
 18/03 - Aprovada a verba para as reformas da pista goiana
 18/03 - Andrade venceu a primeira da F-Truck
 17/03 - Dobradinha verde e amarela na F-Indy
 17/03 - Sul brasileiro de Kart - Resultados da Sênior "A" e "B"
 17/03 - Exclusivo - Sara Sanchez recebe mais uma homenagem
 17/03 - Sul Brasileiro - Trevizan faz barba e cabelo na novatos
 17/03 - Sul Brasileiro - Rafael Magno vence na Junior
 17/03 - Ralf Schumacher venceu; Massa pontuou na Malásia
 17/03 - Rubens Barrichello é o mais rápido no Warm Up
 17/03 - Andrade larga na pole em Caruaru
 17/03 - Sul Brasileiro de Kart - resultados da Junior Menor
 16/03 - Termina a primeira etapa Sul Brasileiro de Kart

... 777 778 779 780 781 782 783 784 785 786 787 788 789 790 791 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados