Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/03 - Sul Brasileiro de Kart - Fernando Pastro fatura a primeira da Sênior
 16/03 - Pole brasileira na Fórmula Indy
 16/03 - Lico Kaesemodel fatura a primeira bateria da Graduados "A"
 16/03 - Sara não teve muita sorte na primeira bateria
 16/03 - Trevizan fatura a primeira da Novatos
 16/03 - Rafael Magno Fatura a Junior pelo Sul brasileiro
 16/03 - Resultados da 1ª bateria da Junior Menor no Sul brasileiro de Kart
 16/03 - Veja como vai ser o grid no GP da Malásia
 16/03 - Montoya foi o mais rápido no segundo treino livre deste sábado
 16/03 - Cadete foi a primeira prova do Sul Brasileiro 2002
 16/03 - Tem Sul Brasileiro de Kart ... você sabia?
 15/03 - McLaren fez "1-2" no segundo treino
 15/03 - Kleinubing marca a pole em Sebring
 15/03 - Confira os tempos do primeiro treino em Kuala Lumpur
 15/03 - Ferraristas dominaram o primeiro treino na Malásia
 14/03 - Continua a novela sobre as reformas na pista de Goiânia
 14/03 - Simulação vai movimentar Interlagos neste sábado
 14/03 - Confira os horários das atividades na Malásia
 14/03 - Malásia já sediou 3 Grandes Prêmios
 14/03 - Em São José dos Pinhais, a 2ª etapa de Velocidade na Terra

... 778 779 780 781 782 783 784 785 786 787 788 789 790 791 792 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados