Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/03 - Termina a primeira etapa Sul Brasileiro de Kart
 16/03 - Sul Brasileiro de Kart - Fernando Pastro fatura a primeira da Sênior
 16/03 - Pole brasileira na Fórmula Indy
 16/03 - Lico Kaesemodel fatura a primeira bateria da Graduados "A"
 16/03 - Sara não teve muita sorte na primeira bateria
 16/03 - Trevizan fatura a primeira da Novatos
 16/03 - Rafael Magno Fatura a Junior pelo Sul brasileiro
 16/03 - Resultados da 1ª bateria da Junior Menor no Sul brasileiro de Kart
 16/03 - Veja como vai ser o grid no GP da Malásia
 16/03 - Montoya foi o mais rápido no segundo treino livre deste sábado
 16/03 - Cadete foi a primeira prova do Sul Brasileiro 2002
 16/03 - Tem Sul Brasileiro de Kart ... você sabia?
 15/03 - McLaren fez "1-2" no segundo treino
 15/03 - Kleinubing marca a pole em Sebring
 15/03 - Confira os tempos do primeiro treino em Kuala Lumpur
 15/03 - Ferraristas dominaram o primeiro treino na Malásia
 14/03 - Continua a novela sobre as reformas na pista de Goiânia
 14/03 - Simulação vai movimentar Interlagos neste sábado
 14/03 - Confira os horários das atividades na Malásia
 14/03 - Malásia já sediou 3 Grandes Prêmios

... 778 779 780 781 782 783 784 785 786 787 788 789 790 791 792 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados