Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/03 - Mais um brazuca vai correr na F-3000 Internacional
 13/03 - F-Truck: seis marcas disputam a preferência dos pilotos
 13/03 - Sinal verde: "Paulistão" vai mesmo começar no dia 5 de maio
 13/03 - Serviço: Dr. Dino Altmann presta informações sobre a Dengue
 13/03 - Stock Car: história da 24ª temporada começa a ser escrita no domingo
 12/03 - "Novela" do traçado goiano começou em 99
 12/03 - Goiânia: decisão sobre o circuito ficou adiada para a 5ª feira
 12/03 - Dono do circuito malaio já festeja a quantidade de ingressos vendidos
 12/03 - Enge foi o mais rápido; Rodrigo Sperafico o segundo da F-3000
 12/03 - "Paulistão" deve mesmo começar em 5 de maio
 12/03 - Campos. De novo
 12/03 - Mais vitórias verde e amarelas na F-Russell
 11/03 - Rio Grande do Norte realiza sua primeira Copa Verão de Kart
 11/03 - "Pegas" aumentaram ainda mais a temperatura em Tarumã
 11/03 - Atila Abreu treina na Itália
 11/03 - Cristiano e Sara movimentaram os placares
 11/03 - Friselle venceu; Piquet foi o 11º no "National" da F-Dodge
 11/03 - Vitória de da Matta foi a 50ª do Brasil na F-CART
 11/03 - Panizzi encabeçou o "1-2-3" da Peugeot na Córsega
 10/03 - Sara Sanchez fica em 2º lugar na primeira etapa do Nacional Uruguaio

... 779 780 781 782 783 784 785 786 787 788 789 790 791 792 793 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados