Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Francês se igualou a Zanardi e De Ferran
Domingo, 23 de Outubro de 2005
 
Ao ter garantido a conquista de seu segundo título consecutivo na categoria, o francês Sebastien Bourdais se equiparou ao italiano Alex Zanardi e ao brasileiro Gil de Ferran, que também faturaram dois canecos seguidos.

Zanardi ganhou em 1997 e 1998, enquanto De Ferran foi o melhor nos campeonatos de 2000 e 2001.

A lista dos pilotos que ?chegaram lá? em duas temporadas consecutivas conta ainda com dois norte-americanos: Rick Mears e Bobby Rahal, ambos os únicos a terem faturado três canecos.

Mears, que ganhou também o campeonato de 1979, foi campeão consecutivamente em 1981 e 1982, enquanto Rahal conquistou dois títulos seguidos em 1986 e 1987, e fez a festa pela terceira vez em 1992.

Confira abaixo quem ganhou quanto e quando, além dos times que os pilotos defendiam ao se sagrarem campeões.

O ranking de títulos da Champ Car

Pos.

Piloto (EST)

 # Títulos

Datas

 1

 Rick Mears (EUA)

 3

1979 (Penske Racing)
1981 (Penske Racing)
1982 (Penske Racing)

 =

 Bobby Rahal (EUA)

 3

1986 (Truesports)
1987 (Truesports)
1992 (Rahal-Hogan Racing)

 3

 Al Unser (EUA)

 2

1983 (Penske Racing)
1985 (Penske Racing)

 =

 Al Unser Jr. (EUA)

 2

1990 (Galles-Kraco Racing)
1994 (Team Penske)

 =

 Alex Zanardi (ITA)

 2

1997 (Chip Ganassi)
1998 (Chip Ganassi)

 =

 Gil de Ferran (BRA)

 2

2000 (Team Penske)
2001 (Team Penske)

 =

 Sebastien Bourdais (FRA)

 2

2004 (Newman-Haas Racing)
2005 (Newman-Haas Racing)

 8

 Johnny Rutherford (EUA)

 1

1980 (Chapparral Racing)

 =

 Mario Andretti (EUA)

 1

1984 (Newman-Haas Racing)

 =

 Danny Sullivan (EUA)

 1

1988 (Penske Racing)

 =

 Emerson Fittipaldi (BRA)

 1

1989 (Patrick Racing)

 =

 Michael Andretti (EUA)

 1

1991 (Newman-Haas Racing)

 =

 Nigel Mansell (ING)

 1

1993 (U.K. Newman-Haas)

 =

 Jacques Villeneuve (CAN)

 1

1995 (Team Green)

 =

 Jimmy Vasser (EUA)

 1

1996 (Chip Ganassi)

 =

 Juan Pablo Montoya (COL)

 1

1999 (Chip Ganassi)

 =

 Cristiano da Matta (BRA)

 1

2002 (Newman-Haas Racing)

 =

 Paul Tracy (CAN)

 1

2003 (Forsythe Racing)

 De 1979 a 2003 o campeonato chamava-se "Champ Car World Series", e era organizado pela Championship Auto Racing Teams
 A partir de 2004, passou a existir a "Open Wheel Racing Series" (OWRS), que adquiriu espólio da CART


 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/03 - Mais um brazuca vai correr na F-3000 Internacional
 13/03 - F-Truck: seis marcas disputam a preferência dos pilotos
 13/03 - Sinal verde: "Paulistão" vai mesmo começar no dia 5 de maio
 13/03 - Serviço: Dr. Dino Altmann presta informações sobre a Dengue
 13/03 - Stock Car: história da 24ª temporada começa a ser escrita no domingo
 12/03 - "Novela" do traçado goiano começou em 99
 12/03 - Goiânia: decisão sobre o circuito ficou adiada para a 5ª feira
 12/03 - Dono do circuito malaio já festeja a quantidade de ingressos vendidos
 12/03 - Enge foi o mais rápido; Rodrigo Sperafico o segundo da F-3000
 12/03 - "Paulistão" deve mesmo começar em 5 de maio
 12/03 - Campos. De novo
 12/03 - Mais vitórias verde e amarelas na F-Russell
 11/03 - Rio Grande do Norte realiza sua primeira Copa Verão de Kart
 11/03 - "Pegas" aumentaram ainda mais a temperatura em Tarumã
 11/03 - Atila Abreu treina na Itália
 11/03 - Cristiano e Sara movimentaram os placares
 11/03 - Friselle venceu; Piquet foi o 11º no "National" da F-Dodge
 11/03 - Vitória de da Matta foi a 50ª do Brasil na F-CART
 11/03 - Panizzi encabeçou o "1-2-3" da Peugeot na Córsega
 10/03 - Sara Sanchez fica em 2º lugar na primeira etapa do Nacional Uruguaio

... 779 780 781 782 783 784 785 786 787 788 789 790 791 792 793 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados