Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Altitude: dificuldades a mais para o WTCC em Puebla
Quinta-feira, 23 de Junho de 2005
 
Inteiramente reformado, o Autódromo Miguel Abed, em Puebla, no México, vai sediar a primeira rodada não-européia do estreante Campeonato Mundial de Turismo, que até o momento já teve quatro eventos realizados, sempre em regime de rodada dupla.

Além do total desconhecimento do traçado que depois das reformas passou a ter 3.127 metros, pilotos e equipes terão um adversário a mais que os que costumam enfrentar: a altitude de 3,032 metros em relação ao nível do mar, o que, fará com que os Engenheiros tenham de trabalhar bastante para conseguir o melhor rendimento dos carros, que obviamente, ficará abaixo dos apresentados pelas máquinas nos traçados já usados até aqui (Monza, na Itália, Magny-Cours, na França, Silverstone, na Inglaterra, e Ímola, na República de San Marino).

Dirk Müller lidera

Com as vitórias alcançadas numa das provas em Monza, e numa das corridas em San Marino, o alemão Dirk Müller comanda a tabela dos pilotos, somando 47 pontos, contra 41 de seu companheiro na equipe BMW, o inglês Andy Priaulx, e 30 já marcados pelo italiano Gabriele Tarquini, o melhor piloto até aqui numa seqüência de três que utilizam modelos Alfa Romeo 156, carro dos quartos colocados na tabela Fabrizio Giovanardi, também italiano, e Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro no campeonato, que até o momento contabilizam 29 pontos.

Na tabela dos Construtores, o comando é da BMW, que acumula 113, contra 100 pontos da Alfa Romeo e 75 da SEAT, a terceira colocada.

A Chevrolet reconstruiu quase que inteiramente o carro de Robert Huff, que ficou bastante destruído depois de uma capotagem em Ímola. Já a Ford não irá participar das provas mexicanas, já que decidiu manter seus equipamentos na Europa, desenvolvendo-os para as disputas seguintes.

Em função das incógnitas tanto do traçado quanto à altitude de Puebla, os promotores decidiram liberar a realização de um treino extra nesta sexta-feira.

Normalmente, os ensaios acontecem apenas no sábado, antes da sessão de classificação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/03 - Resultados da 1ª etapa do Campeonato Nacional de Karting Uruguaio
 10/03 - Da Matta têm 5 pontos de vantagem sobre Franchitti
 10/03 - Veja o resultado final da disputa em Monterrey
 10/03 - Nem mesmo Nakano conteve o avanço de Da Matta
 10/03 - Show na pista confere a vitória a Cristiano da Matta
 10/03 - Sara Sánchez se diz animada para a temporada 2002
 10/03 - Vem aí o Sul brasileiro de Kart 2002
 10/03 - Veja os tempos do Warm Up
 10/03 - Da Matta na frente no treino de aquecimento
 10/03 - "Superpacote" de TV estréia na prova deste domingo
 10/03 - Quais são as provas agendadas para Goiânia
 10/03 - Terça-feira é o "Dia D" para as corridas em Goiânia
 10/03 - Conheça o Campeonato Goiano de Kart de Rua
 10/03 - João Campos dominou o Warm up
 09/03 - Badoer encerrou a programação de testes da Ferrari
 09/03 - Eliott é o pole da NASCAR
 09/03 - Reunião com VW será realizada na terça-feira
 09/03 - Nada mudou no México
 09/03 - Campos marca mais uma pole na Pick-up Racing
 09/03 - Chuva interrompeu a classificatória da F-CART no México

... 780 781 782 783 784 785 786 787 788 789 790 791 792 793 794 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados