Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Weaver/Leitzinger acabaram com a hegemonia do R8 na ALMS
Segunda-feira, 09 de Agosto de 2004
 
O inglês James Weaver e o norte-americano Butch Leitzinger acabaram com a hegemonia do Audi R8 da Champion Racing na temporada 2004 da American Le Mans Series e venceu no último domingo o Grande Prêmio de Toronto, sexta etapa disputada no Mosport International Raceway.

A bordo de um Lola EX257/AER, a dupla venceu com uma vantagem de 16s319 para o R8 de JJ Lehto e Marco Werner, vencedores das últimas quatro corridas. Essa foi a primeira vitória de Weaver/Leitzinger desde a corrida disputada em Sonoma no mês de julho de 2003.

Dessa vez, a aposta da Champion Racing deu errado, já que eles decidiram não trocar os pneus do R8 na última parada nos boxes, colocando JJ Lehto 30 segundos a frente de Leitzinger faltando 45 minutos para a bandeira quadriculada.

Apesar do Lola andar mais rápido, a tática estava dando certo e só não foi perfeita graças a uma rodada de Lehto na quinta curva do circuito devido a um pneu furado, colocando Leitzinger de volta a liderança e acabando com o reinado do Audi R8.

A vitória na Classe GTS ficou com o Chevrolet Corvette C5-R de Olivier Gavin e Olivier Beretta, que chegaram a frente de outro carro da montadora norte-americana, esse guiado por Ron Fellows e Johnny O'Connell.

Timo Bernhard e Jorg Bergmeister venceram mais uma vez na Classe GT, eles que participam do campeonato com um Porsche 911 GT3 RSR da Alex Job Racing. Entre os protótipos da LMP2, Robin Liddell e Clint Field chegaram guiando o Lola B2K/40-Judd da Intersport Racing.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) James Weaver/Butch Leitzinger (Lola EX 257-AER, LMP1), 137 voltas
2º) Marco Werner/JJ Lehto (Audi R8, LMP1), 137
3º) Chris Dyson/Andy Wallace (Lola EX 257-AER, LMP1), 135
4º) Oliver Gavin/Olivier Beretta (Chevrolet Corvette C5-R, GTS), 129
5º) Johnny O'Connell/Ron Fellows (Chevrolet Corvette C5-R, GTS), 129
6º) Clint Field/Robin Liddell (Lola B2K/40-Judd, LMP2), 127
7º) Terry Borcheller/Johnny Mowlem (Saleen S7R, GTS), 125
8º) Jorg Bergmeister/Timo Bernhard (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 120
9º) David Murry/Craig Stanton (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 120
10º) Johannes van Overbeek/Darren Law (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 120
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/03 - Willis será "visitante" da BAR nos dois próximos GPs
 09/03 - Da Matta foi o melhor no treino livre da F-CART
 09/03 - Sarrazin realizou seu primeiro teste pela Toyota
 09/03 - Melhor tempo para Campos, e dois acidentes na Pick Up Racing
 09/03 - Já são 50 os pilotos confirmados
 09/03 - Dois anos após, Rossoni volta a correr na F-Barber Dodge Pro
 09/03 - Show de luzes e cores na apresentação do Team Medley
 09/03 - Mudam os rumos na carreira de Marcos Gomes
 09/03 - Maiman venceu; brasileiro ficou com a 15ª posição em Laguna Seca
 08/03 - Veja os tempos da primeira classificatória no México
 08/03 - Vibração mexicana: Fernandez é o pole provisório em Monterrey
 08/03 - Da Matta e Junqueira foram os mais rápidos no México
 08/03 - Logo mais, a disputa pelo primeiro ponto do campeonato da F-CART
 08/03 - Stock Car anunciou parceria em São Paulo
 07/03 - Comunidade do automobilismo pediu a liberação de Interlagos
 07/03 - Saiba quem vai correr no final de semana pela F-Dodge
 07/03 - F-Dodge: dois brazucas vão disputar as provas de abertura do "National"
 06/03 - Pischetsrieder disse "não!"
 06/03 - Burti e Badoer testaram pela Ferrari
 06/03 - Gene foi o mais rápido em Silverstone

... 781 782 783 784 785 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados