Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira as equipes da GM, VW e Mitsubishi
Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2006
 
Estão definidos os dez carros que utilizarão a carroceria do Bora, da Volkswagen, na temporada 2006 do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. A decisão foi tomada em conjunto pela Volks, Chevrolet, Mitsubishi e a Vicar, empresa promotora e organizadora da principal categoria do automobilismo da América Latina. NarsCastroneves Racing, Action Power, WB Motorsports, RS Motorsports e Carlos Alves Competições/PMP Competições serão as representantes da mais nova montadora na Stock Car V8.

?Após ouvir a Volks, montei a distribuição dos carros para as equipes e passei a um estágio de negociação da lista das equipes junto à Mitsubishi e à Chevrolet. Depois de várias considerações das partes envolvidas chegou-se a uma distribuição final que deixou a todos confortáveis?, disse Carlos Col, presidente da Vicar.

Os pilotos das equipes que usarão a carenagem do Bora estão praticamente certos. Na NarsCastroneves, Hoover Orsi, terceiro colocado em 2005, está garantido enquanto seu companheiro de equipe permanece indefinido. Na Action Power, equipe vice-campeã em 2005, os pilotos são Thiago Marques e Luciano Burti. A WB é outra escuderia com somente um fechado: Chico Serra, mas ainda resta outra vaga. Nonô Figueiredo e Allam Khodair podem continuar na RS, a exemplo do que fizeram no ano passado, e na CA Competições/PMP Competições Carlos Alves e Pedro Gomes serão companheiros.

?As carenagens já estão prontas e as equipes estão retirando. Como o campeonato terá início em abril, todos terão tempo suficiente para fazer as montagens dos carros. Eles não enfrentarão qualquer problema de adaptação ao acerto, pois tudo foi planejado e o Bora estará no mesmo nível dos Lancer e dos Astra?, completou Col.

Com o remanejamento das equipes que utilizarão o Bora, as escuderias que usarão a carenagem do Lancer serão: RC Competições (Antonio Jorge Neto e Cacá Bueno), AMG-Filipaper Racing (Ingo Hoffmann e outro piloto a ser definido), Katalogo Racing (Fábio Carreira e Ricardo Maurício), Terra-Avallone (Christian Fittipaldi e Felipe Maluhy), Bennamed-Nascar (pilotos a serem definidos) e Pamplona?s (Duda Pamplona).

Todas as outras equipes e pilotos da Stock Car V8 utilizarão as carenagens do Astra Sedan. Na Stock Car V8 Light não ocorreram modificações e os Astra Hatchback continuam a equipar todos os carros da categoria de acesso à V8.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 09/03 - Willis será "visitante" da BAR nos dois próximos GPs
 09/03 - Da Matta foi o melhor no treino livre da F-CART
 09/03 - Sarrazin realizou seu primeiro teste pela Toyota
 09/03 - Melhor tempo para Campos, e dois acidentes na Pick Up Racing
 09/03 - Já são 50 os pilotos confirmados
 09/03 - Dois anos após, Rossoni volta a correr na F-Barber Dodge Pro
 09/03 - Show de luzes e cores na apresentação do Team Medley
 09/03 - Mudam os rumos na carreira de Marcos Gomes
 09/03 - Maiman venceu; brasileiro ficou com a 15ª posição em Laguna Seca
 08/03 - Veja os tempos da primeira classificatória no México
 08/03 - Vibração mexicana: Fernandez é o pole provisório em Monterrey
 08/03 - Da Matta e Junqueira foram os mais rápidos no México
 08/03 - Logo mais, a disputa pelo primeiro ponto do campeonato da F-CART
 08/03 - Stock Car anunciou parceria em São Paulo
 07/03 - Comunidade do automobilismo pediu a liberação de Interlagos
 07/03 - Saiba quem vai correr no final de semana pela F-Dodge
 07/03 - F-Dodge: dois brazucas vão disputar as provas de abertura do "National"
 06/03 - Pischetsrieder disse "não!"
 06/03 - Burti e Badoer testaram pela Ferrari
 06/03 - Gene foi o mais rápido em Silverstone

... 781 782 783 784 785 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados