Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dennis e Williams tratam de esquentar os bastidores do ?circo?
Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2003
 
Se dentro das pistas a temporada 2003 tende a ser tão ?sem sal? quanto foi a de 2002, com Michael Schumacher a bordo de sua fantástica máquina produzida em Maranello protagonizando toda a história do certame, pelo menos nos bastidores a Fórmula 1 promete lances emocionantes.

Isto porque Ron Dennis e Frank Williams, respectivamente os chefões das equipes McLaren e Williams, decidiram peitar as determinações da Federação Internacional de Automobilismo quanto à regulamentação para este certame, que segundo afirmam vai frontalmente contra ?os valores fundamentais? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta.

No entender dos chefões das duas equipes que apesar de estarem um patamar abaixo formam ao lado da Ferrari a nata da Fórmula 1, as mudanças nas regras foram feitas de forma absolutamente arbitrária, sem a consulta a nenhum dos representantes dos times, o que fere o ?Accord de La Concorde?, o pacto secreto assinado por representantes de todas as escuderias.

Como principal preocupação com relação ao novo regulamento, Dennis e Williams mencionaram a queda drástica do tempo que os times terão para realizar as revisões nos carros, que agora será de apenas duas horas e meia, já que os bólidos vão permanecer em regime de Parque fechado do encerramento das classificatórias do sábado até pouco antes da formação do grid para as corridas dos domingos.

Segundo os signatarários da carta, a queda do tempo para checagem de componentes vai provocar uma redução drástica das condições de segurança para os pilotos, o mesmo acontecendo com o banimento da telemetria em 2004, o que, segundo os técnicos dos times, vai impedir que problemas possam ser detectados antes que algum deles provoque um acidente.

Na carta que enviaram a Mosley, Dennis e Williams ameaçaram levar a Federação Internacional de Automobilismo aos tribunais por sua arbitrariedade na imposição das regras.

Pelo menos por enquanto, a entidade que comanda o automobilismo em todo o planeta está se fingindo de morta em relação ao assunto, tanto que um Porta-voz limitou-se a dizer que todos os times tem o direito de recorrer à Justiça caso para contestar o que julgarem uma afronta ao ?Accord de La Concorde?.

Vamos ver como vai seguir essa história...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/03 - Willis será "visitante" da BAR nos dois próximos GPs
 09/03 - Da Matta foi o melhor no treino livre da F-CART
 09/03 - Sarrazin realizou seu primeiro teste pela Toyota
 09/03 - Melhor tempo para Campos, e dois acidentes na Pick Up Racing
 09/03 - Já são 50 os pilotos confirmados
 09/03 - Dois anos após, Rossoni volta a correr na F-Barber Dodge Pro
 09/03 - Show de luzes e cores na apresentação do Team Medley
 09/03 - Mudam os rumos na carreira de Marcos Gomes
 09/03 - Maiman venceu; brasileiro ficou com a 15ª posição em Laguna Seca
 08/03 - Veja os tempos da primeira classificatória no México
 08/03 - Vibração mexicana: Fernandez é o pole provisório em Monterrey
 08/03 - Da Matta e Junqueira foram os mais rápidos no México
 08/03 - Logo mais, a disputa pelo primeiro ponto do campeonato da F-CART
 08/03 - Stock Car anunciou parceria em São Paulo
 07/03 - Comunidade do automobilismo pediu a liberação de Interlagos
 07/03 - Saiba quem vai correr no final de semana pela F-Dodge
 07/03 - F-Dodge: dois brazucas vão disputar as provas de abertura do "National"
 06/03 - Pischetsrieder disse "não!"
 06/03 - Burti e Badoer testaram pela Ferrari
 06/03 - Gene foi o mais rápido em Silverstone

... 781 782 783 784 785 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados