Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há um ano foi brincadeira. Domingo tornou-se fato
Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2004
 
Depois de ter deixado o circuito de Daytona ao final da edição do ano passado da corrida, o paulista Christian Fittipaldi brincou com Jim Bell, o dono da equipe pela qual competiu: ?Tenho certeza que você vai me ligar no ano que vem, e que voltarei aqui para ganhar a 24 Horas?.

E no último domingo, quando formou quarteto com os norte-americanos Forest Barber, Terry Borcheller e Andy Pilgrim, o atual representante do clã Fittipaldi nas pistas transformou a brincadeira de um ano antes em realidade.

?No ano passado o carro ficou pronto na quarta-feira antes da prova, diferente desta vez, quando treinei durante toda uma tarde em Homestead?, contou Christian, segundo quem a chuva acabou sendo determinante para o resultado final da disputa do último domingo: ?Tenho certeza que se não tivesse chovido tanto, os seis ou sete primeiros carros teriam sido da categoria protótipos?, garantiu.

Christian contou ter pilotado três vezes durante a prova, e cumprido dois ?stints? a cada turno de pilotagem. ?Na primeira vez que peguei o carro estava começando a anoitecer. Pilotei entre 17h30 e 19h30. A segunda foi das 23h00 à 1h00, e a outra a partir das 4 da manhã?, contou Fittipaldi, segundo quem Forest Barber conduziu o carro ?apenas nas duas últimas voltas, para efeito de marcação de pontos para o campeonato?, falou.

Pitada de sorte

Christian Fittipaldi confirmou que o Pontiac/Doran apresentou problemas de superaquecimento a partir da metade da corrida, mas negou que a vitória obtida pelo quarteto que integrou tenha sido mera questão de sorte. ?Verdade que chegamos a achar que não completaríamos a prova, já que o motor que normalmente trabalha a 185, estava trabalhando a 220 graus Fahrenheit. Mas o resultado veio também em função da regularidade que conseguimos manter, pois sempre estivemos entre os três primeiros?, disse.

Wind Tunnell

Fittipaldi contou ter participado na última terça-feira do ?Wind Tunnell?, programa especializado em automobilismo que a Speed TV leva ao ar semanalmente.

Segundo ele, durante o programa onde metade do tempo é tomado pelas perguntas do apresentador, e a outra metade destinada a respostas às perguntas formuladas pelos telespectadores, as questões colocadas não se restringiram apenas à prova que venceu no domingo. ?Respondi perguntas a respeito de praticamente toda a minha carreira. Falei dos tempos de Fórmula 3000, Fórmula 1 e até Kart?, disse.

A propósito do kartismo, Christian contou estar torcendo para que o final do ano chegue bem depressa: ?Quero que chegue logo o final do ano, e voltar para a Granja Viana pra ganhar lá de novo?, disse o piloto, segundo quem ?O Kart e os motores já ficaram no Brasil, e não veljo a hora de voltar à Granja?, finalizou.

» Leia também:
05/02 - Christian participará de cerca de dez provas da NASCAR
05/02 - Fittipaldi obteve a segunda vitória verde e amarela na temporada
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/03 - Automobilistas vão protestar em Interlagos
 06/03 - Vem aí o "ano 1" do Brasileiro de Arrancada
 06/03 - Domínio foi brasileiro nos testes coletivos da F-3000
 06/03 - Representante do clã Lauda vai disputar a F-Nissan
 06/03 - Ralf achou acertada a decisão de Whitting
 06/03 - Para Dennis, Ferrari teve o clima como aliada
 06/03 - Villeneuve venceu a prova em 1995
 06/03 - CART anuncia mais uma corrida em seu calendário
 05/03 - Alesi testou para a McLaren
 05/03 - Temporada 2002 será lançada em São Paulo
 05/03 - Saiba quem estará disputando a prova do domingo
 05/03 - Alguns fizeram a "dança das cadeiras", outros, as malas
 05/03 - História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
 05/03 - Gaúcho de Turismo e Pick Up Racing abrem a temporada em Tarumã
 04/03 - Daniel Buck fatura a V4 no Paulista Light de Kart
 04/03 - Para Irvine, Barrichello foi culpado pelo acidente
 04/03 - CART decide bancar o GP de Chicago
 04/03 - Braço checo da VW pode estar por detrás da "ressurreição" da Prost
 04/03 - Salignon foi o mais rápido da F-Renault em Magny Cours
 04/03 - Todt comentou o desempenho da Ferrari na Austrália

... 782 783 784 785 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados