Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Weaver/Leitzinger acabaram com a hegemonia do R8 na ALMS
Segunda-feira, 09 de Agosto de 2004
 
O inglês James Weaver e o norte-americano Butch Leitzinger acabaram com a hegemonia do Audi R8 da Champion Racing na temporada 2004 da American Le Mans Series e venceu no último domingo o Grande Prêmio de Toronto, sexta etapa disputada no Mosport International Raceway.

A bordo de um Lola EX257/AER, a dupla venceu com uma vantagem de 16s319 para o R8 de JJ Lehto e Marco Werner, vencedores das últimas quatro corridas. Essa foi a primeira vitória de Weaver/Leitzinger desde a corrida disputada em Sonoma no mês de julho de 2003.

Dessa vez, a aposta da Champion Racing deu errado, já que eles decidiram não trocar os pneus do R8 na última parada nos boxes, colocando JJ Lehto 30 segundos a frente de Leitzinger faltando 45 minutos para a bandeira quadriculada.

Apesar do Lola andar mais rápido, a tática estava dando certo e só não foi perfeita graças a uma rodada de Lehto na quinta curva do circuito devido a um pneu furado, colocando Leitzinger de volta a liderança e acabando com o reinado do Audi R8.

A vitória na Classe GTS ficou com o Chevrolet Corvette C5-R de Olivier Gavin e Olivier Beretta, que chegaram a frente de outro carro da montadora norte-americana, esse guiado por Ron Fellows e Johnny O'Connell.

Timo Bernhard e Jorg Bergmeister venceram mais uma vez na Classe GT, eles que participam do campeonato com um Porsche 911 GT3 RSR da Alex Job Racing. Entre os protótipos da LMP2, Robin Liddell e Clint Field chegaram guiando o Lola B2K/40-Judd da Intersport Racing.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) James Weaver/Butch Leitzinger (Lola EX 257-AER, LMP1), 137 voltas
2º) Marco Werner/JJ Lehto (Audi R8, LMP1), 137
3º) Chris Dyson/Andy Wallace (Lola EX 257-AER, LMP1), 135
4º) Oliver Gavin/Olivier Beretta (Chevrolet Corvette C5-R, GTS), 129
5º) Johnny O'Connell/Ron Fellows (Chevrolet Corvette C5-R, GTS), 129
6º) Clint Field/Robin Liddell (Lola B2K/40-Judd, LMP2), 127
7º) Terry Borcheller/Johnny Mowlem (Saleen S7R, GTS), 125
8º) Jorg Bergmeister/Timo Bernhard (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 120
9º) David Murry/Craig Stanton (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 120
10º) Johannes van Overbeek/Darren Law (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 120
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/03 - Automobilistas vão protestar em Interlagos
 06/03 - Vem aí o "ano 1" do Brasileiro de Arrancada
 06/03 - Domínio foi brasileiro nos testes coletivos da F-3000
 06/03 - Representante do clã Lauda vai disputar a F-Nissan
 06/03 - Ralf achou acertada a decisão de Whitting
 06/03 - Para Dennis, Ferrari teve o clima como aliada
 06/03 - Villeneuve venceu a prova em 1995
 06/03 - CART anuncia mais uma corrida em seu calendário
 05/03 - Alesi testou para a McLaren
 05/03 - Temporada 2002 será lançada em São Paulo
 05/03 - Saiba quem estará disputando a prova do domingo
 05/03 - Alguns fizeram a "dança das cadeiras", outros, as malas
 05/03 - História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
 05/03 - Gaúcho de Turismo e Pick Up Racing abrem a temporada em Tarumã
 04/03 - Daniel Buck fatura a V4 no Paulista Light de Kart
 04/03 - Para Irvine, Barrichello foi culpado pelo acidente
 04/03 - CART decide bancar o GP de Chicago
 04/03 - Braço checo da VW pode estar por detrás da "ressurreição" da Prost
 04/03 - Salignon foi o mais rápido da F-Renault em Magny Cours
 04/03 - Todt comentou o desempenho da Ferrari na Austrália

... 782 783 784 785 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados