Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como foi a prova belga
Domingo, 29 de Agosto de 2004
 
O Grande Prêmio da Bélgica começou com o italiano Jarno Trulli na frente, seguido de seu companheiro na Renault Fernando Alonso, de David Coulthard, da McLaren, e de Michael Schumacher, da Ferrari.

Ainda antes do complemento da segunda volta, a rodada de Takuma Sato, da BAR, e um choque entre o Jaguar do australiano Mark Webber, o Minardi de Gianmaria Bruni e do Jordan do também italiano Giorgio Pantano levou a direção de prova a acionar o Safety Car.

No terceiro giro, ainda com o Safety Car Na pista, a Ferrari trabalhava freneticamente para reparar o carro de Rubens Barrichello, que recebera um toque do Jaguar de Mark Webber, e a Sauber tratava de sanar os problemas no bólido do também brazuca Felipe Massa, que passara sobre o Spoiler do carro de Sato.

No quarto giro as disputas foram retomadas, com Juan Pablo Montoya roubando a quinta posição do candidato ao título Michael Schumacher. Na oitava posição, Antonio Pizzonia, da Williams, sofria a pressão do Jaguar de Christian Klien.

Jarno Trulli, o líder, vai aos boxes na 10ª passagem, permitindo que seu companheiro Fernando Alonso passasse à liderança, que perderia depois de rodar duas vezes, e deixar a disputa.

Raikkonen assumiu a liderança, seguido de Juan Pablo Montoya e de Antonio Pizzonia no exato momento em que David Coulthard tinha de levar seu Mc Laren aos boxes com o pneus direito traseiro furado.

A entrada de Raikkonen para seu primeiro pit permite que Montoya passe ao comando das ações, seguido de Michael Schumacher, que assumiu a liderança da corrida na 15ª volta, quando o colombiano parou para a troca de pneus e reabastecimento.

A primeira entrada de Michael nos boxes colocou o brazuca Antonio Pizzonia na liderança de uma corrida pela primeira vez na carreira, no 16º giro, um antes de sua parada, que permitiu a Kimi Raikkonen voltar a liderar a disputa.

O Renault de Jarno Trulli e o Williams de Juan Pablo Montoya se tocam, fazendo com que o italiano perdesse posições ao ter que fazer uma volta bastante grande para retornar à pista justamente no momento em que Rubens Barrichello disputava o sexto lugar com Giancarlo Fisichella, na volta 22.

Na 29ª volta, Raikkonen continua na liderança, com a escolta de Michael Schumacher e Antonio Pizzonia, que depois de sofrer muita pressão de seu companheiro de equipe Juan Pablo Montoya acaba ficando fora da corrida, com problemas mecânicos em seu Williams, no 33º giro.

Daí para a frente, as principais posições ficaram em poder de Raikkonen, Schumacher e Montoya, que teria problemas no carro na 38ª volta, duas antes do acidente que fez com que David Coulthard tivesse de arrastar seu McLaren para os boxes, afim de trocar o spoiler e pneus de seu carro, depois de bater, provocando nova entrada do Safety Car na pista.

Na volta 42, com o Toyota soltando bastante fumaça, Ricardo Zonta abandonou a corrida, que depois da saída do Safety Car, que entrou no traçado em função de um acidente entre Jenson Button, da BAR, e Zsolt Baumgartner, da Minardi, terminou com Raikkonen na frente, com o agora heptacampeão Michael Schumacher em segundo, seguido de seu companheiro brazuca Rubens Barrichello.

Felipe Massa fechou uma boa quarta posição, seu melhor resultado em 31 corridas já disputadas no ?circo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/03 - Automobilistas vão protestar em Interlagos
 06/03 - Vem aí o "ano 1" do Brasileiro de Arrancada
 06/03 - Domínio foi brasileiro nos testes coletivos da F-3000
 06/03 - Representante do clã Lauda vai disputar a F-Nissan
 06/03 - Ralf achou acertada a decisão de Whitting
 06/03 - Para Dennis, Ferrari teve o clima como aliada
 06/03 - Villeneuve venceu a prova em 1995
 06/03 - CART anuncia mais uma corrida em seu calendário
 05/03 - Alesi testou para a McLaren
 05/03 - Temporada 2002 será lançada em São Paulo
 05/03 - Saiba quem estará disputando a prova do domingo
 05/03 - Alguns fizeram a "dança das cadeiras", outros, as malas
 05/03 - História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
 05/03 - Gaúcho de Turismo e Pick Up Racing abrem a temporada em Tarumã
 04/03 - Daniel Buck fatura a V4 no Paulista Light de Kart
 04/03 - Para Irvine, Barrichello foi culpado pelo acidente
 04/03 - CART decide bancar o GP de Chicago
 04/03 - Braço checo da VW pode estar por detrás da "ressurreição" da Prost
 04/03 - Salignon foi o mais rápido da F-Renault em Magny Cours
 04/03 - Todt comentou o desempenho da Ferrari na Austrália

... 782 783 784 785 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados