Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Menu foi desclassificado da segunda prova em Macau
Terça-feira, 22 de Novembro de 2005
 
Alain Menu foi ao terceiro degrau do pódio ao final da segunda corrida da rodada dupla de encerramento do Campeonato Mundial de Turismo disputada domingo em Macau, mas a festa da Chevrolet pela primeira presença de um seu piloto numa solenidade de premiação acabou não acontecendo, já que o suíço foi desclassificado.

Na vistoria pós-prova, os Comissários encontraram apenas meio litro de combustível no tanque do Chevrolet Lacetti de Menu, quantidade bem abaixo da mínima exigido pelo regulamento para o final de uma corrida.

A Chevrolet entrou com um recurso contra a desclassificação, alegando que o fato do sistema de gerenciamento de combustível ter sido avariado quando o piloto se envolveu no acidente de primeira prova fez com que o carro gastasse mais, o que causou o consumo de dois litros e meio além do mínimo exigido pelo regulamento.

O caso será julgado pelo Tribunal de Recursos da Federação Internacional de Automobilismo, mas pelo menos até o veredicto, o direito ao troféu da terceira posição é do brasileiro Augusto Farfus Júnior, que estava no quarto lugar no momento da quadriculada da segunda corrida.

Confira abaixo como ficou o resultado depois da desclassificação de Menu.

1) Duncan Huisman (HOL, BMW 320i), 11 voltas em 37min51s579
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s257
3) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 2s428
4) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 3s179
5) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 3s575
6) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 4s193
7) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 4s969
8) Giuseppe Cirò (ITA, BMW 320i*), a 36s582
9) Patrick Bernhardt (ALE, Ford Focus), a 1min21s482
10) Nicola Larini (ITA, Chevrolet Lacetti), a 2 voltas

* - Copa dos Independentes
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/03 - Automobilistas vão protestar em Interlagos
 06/03 - Vem aí o "ano 1" do Brasileiro de Arrancada
 06/03 - Domínio foi brasileiro nos testes coletivos da F-3000
 06/03 - Representante do clã Lauda vai disputar a F-Nissan
 06/03 - Ralf achou acertada a decisão de Whitting
 06/03 - Para Dennis, Ferrari teve o clima como aliada
 06/03 - Villeneuve venceu a prova em 1995
 06/03 - CART anuncia mais uma corrida em seu calendário
 05/03 - Alesi testou para a McLaren
 05/03 - Temporada 2002 será lançada em São Paulo
 05/03 - Saiba quem estará disputando a prova do domingo
 05/03 - Alguns fizeram a "dança das cadeiras", outros, as malas
 05/03 - História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
 05/03 - Gaúcho de Turismo e Pick Up Racing abrem a temporada em Tarumã
 04/03 - Daniel Buck fatura a V4 no Paulista Light de Kart
 04/03 - Para Irvine, Barrichello foi culpado pelo acidente
 04/03 - CART decide bancar o GP de Chicago
 04/03 - Braço checo da VW pode estar por detrás da "ressurreição" da Prost
 04/03 - Salignon foi o mais rápido da F-Renault em Magny Cours
 04/03 - Todt comentou o desempenho da Ferrari na Austrália

... 782 783 784 785 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados