Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Boa notícia: já começaram as negociações para reformas em Tarumã
Quarta-feira, 09 de Maio de 2001
 
O Autódromo Internacional de Tarumã, que fica no município de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, pode ser reformado em breve, segundo explicou Rodolfo Rieth, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, empresa proprietária do traçado desde sua inauguração, em 1970.

Rieth explicou que a pista é mantida pelo próprio ACRGS desde que foi inaugurada, ressaltando que "não temos apoio da prefeitura de Viamão, ou de qualquer empresa". Diante disto, disse o diretor, "será necessário que façamos parcerias para as reformas. Nós temos alguns recursos, mas não podemos dar o passo maior que a perna", ponderou.

Sem especificar quais, Rodolfo Rieth contou que já iniciou contatos com duas empresas, mas que antes de intensificá-los é necessário fazer um projeto. "Já na segunda-feira depois da corrida da Stock Car - realizada no dia 22 de abril - eu comecei a me movimentar no sentido de conquistar um parceiro comercial para as reformas, que poderá explorar o autódromo por 20 anos (a exemplo do que foi feito com o circuito de Curitiba). Porém não adianta eu contatar empresas sem um projeto que especifique o que deverá ser feito e o quanto isso vai custar", disse Rieth, que prosseguiu: "ainda nesta semana terei o projeto pronto, e então vou intensificar os contatos", finalizou.

Reforma aconteceu em 1985


A pista do Autódromo Internacional de Tarumã passou por uma única grande reforma desde que foi inaugurada, em 1970. O asfalto foi inteiramente refeito em 1985, com recursos do próprio Automóvel Clube do Rio Grande do Sul. "Conversamos com alguns engenheiros que explicaram que o asfalto tem uma vida útil determinada, e que depois de um determinado tempo ele começa a sofrer ressecamento, e a se desgastar com o peso. Este prazo já expirou, e as reformas são urgentes", finalizou Rodolfo Rieth.


Kartódromo teve a administração concedida

Um exemplo do que pode ser feito para que as reformas do Autódromo de Tarumã realmente aconteçam está bem próximo da área dos boxes do circuito que é o mais veloz do país. O Kartódromo, que se situa entre a Curva 8 e a área de serviços do Autódromo, teve o asfalto completamente refeito, e foi iluminado a partir do momento em que um grande grupo empresarial se dispôs a explorá-lo por 20 anos.


Por outras vias, o Speed On Line apurou que uma das empresas que poderá se candidatar às reformas em Tarumã explora um dos parques temáticos existentes nas proximidades da pista, o que poderá fazer com que esta passe a ser uma das atrações de um complexo turístico, como ocorre, por exemplo com o Twin Ring Motegi, no Japão (onde acontece a próxima prova da F-Cart/FedEx), ou com o circuito existente no Mosport Park, no Canadá.

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/03 - Gene foi o mais rápido em Silverstone
 06/03 - Automobilistas vão protestar em Interlagos
 06/03 - Vem aí o "ano 1" do Brasileiro de Arrancada
 06/03 - Domínio foi brasileiro nos testes coletivos da F-3000
 06/03 - Representante do clã Lauda vai disputar a F-Nissan
 06/03 - Ralf achou acertada a decisão de Whitting
 06/03 - Para Dennis, Ferrari teve o clima como aliada
 06/03 - Villeneuve venceu a prova em 1995
 06/03 - CART anuncia mais uma corrida em seu calendário
 05/03 - Alesi testou para a McLaren
 05/03 - Temporada 2002 será lançada em São Paulo
 05/03 - Saiba quem estará disputando a prova do domingo
 05/03 - Alguns fizeram a "dança das cadeiras", outros, as malas
 05/03 - História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
 05/03 - Gaúcho de Turismo e Pick Up Racing abrem a temporada em Tarumã
 04/03 - Daniel Buck fatura a V4 no Paulista Light de Kart
 04/03 - Para Irvine, Barrichello foi culpado pelo acidente
 04/03 - CART decide bancar o GP de Chicago
 04/03 - Braço checo da VW pode estar por detrás da "ressurreição" da Prost
 04/03 - Salignon foi o mais rápido da F-Renault em Magny Cours

... 782 783 784 785 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados