Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Temperatura subiu no segundo ensaio
Sábado, 14 de Abril de 2001
 
Se não foi significativa, a elevação da temperatura em dois graus centígrados em relação ao primeiro treino tornou menos incômoda a sensação térmica no segundo ensaio. Quando os boxes foram liberados, os termômetros apontavam 6 graus em San Marino, onde o sol fraco que surgiu em meio às nuvens secou um pouco a pista. Jean Alesi, da Prost, e Tarso Marques, da Minardi, foram os primeiros a tomarem o traçado após sua liberação; em seguida foi a vez de Fernando Alonso e Mika Hakkinen irem à pista. Os irmãos Michael e Ralf Schumacher deixaram a área de serviços depois de sete minutos de ensaio, acompanhados por David Coulthard e Heinz Harald Frentzen. Os principais tempos sofreram bastante mudanças na primeira parte do treino onde Juan Pablo Montoya nunca conseguiu ir além da 12ª marca. Hakkinen liderou o treino por alguns instantes, depois de marcar 1min34s036), seguido de Jacques Villeneuve, que "virou" 1min34s789. Restando 10 minutos para o encerramento, David Coulthard marcou 1min31s536, superando a marca de 1min31s890 que manteve Michael Schumacher na frente por algum tempo. O alemão Nick Heidfeld chegou a estabelecer a terceira marca a bordo de seu Sauber, mas obrigou os comissários a acionarem as bandeiras amarelas depois de sofrer um acidente sem maiores conseqüências. Nos instantes finais as Ferrari voltaram a render bem: Michael Schumacher cravou 1min30s737, seguido de Barrichello, com 1min31s003, de Coulthard, com 1min31s536 e do finlandês Kimi Raikkonen, que colocou sua Sauber no quarto tempo ao marcar 1min31s726. Frentzen e Heidfeld fecharam a quinta e sexta posições; O paranaense Enrique Bernoldi terminou com a nona marca, nove à frente de seu conterrâneo Tarso Marques. Luciano Burti nem foi à pista no ensaio onde seu companheiro na Jaguar Eddie Irvine fechou a última marca.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/03 - Gene foi o mais rápido em Silverstone
 06/03 - Automobilistas vão protestar em Interlagos
 06/03 - Vem aí o "ano 1" do Brasileiro de Arrancada
 06/03 - Domínio foi brasileiro nos testes coletivos da F-3000
 06/03 - Representante do clã Lauda vai disputar a F-Nissan
 06/03 - Ralf achou acertada a decisão de Whitting
 06/03 - Para Dennis, Ferrari teve o clima como aliada
 06/03 - Villeneuve venceu a prova em 1995
 06/03 - CART anuncia mais uma corrida em seu calendário
 05/03 - Alesi testou para a McLaren
 05/03 - Temporada 2002 será lançada em São Paulo
 05/03 - Saiba quem estará disputando a prova do domingo
 05/03 - Alguns fizeram a "dança das cadeiras", outros, as malas
 05/03 - História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
 05/03 - Gaúcho de Turismo e Pick Up Racing abrem a temporada em Tarumã
 04/03 - Daniel Buck fatura a V4 no Paulista Light de Kart
 04/03 - Para Irvine, Barrichello foi culpado pelo acidente
 04/03 - CART decide bancar o GP de Chicago
 04/03 - Braço checo da VW pode estar por detrás da "ressurreição" da Prost
 04/03 - Salignon foi o mais rápido da F-Renault em Magny Cours

... 782 783 784 785 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados