Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A 48ª pole de Schumacher teve gosto de "primeira vez"
Sábado, 31 de Agosto de 2002
 
Na sessão de classificação para a corrida que pode torná-lo o único piloto em toda a história do "circo" a vencer 10 provas numa mesma temporada, o alemão Michael Schumacher marcou a 48ª pole position de sua carreira, uma posição de honra que apesar das tantas outras conquistadas antes teve sabor de "primeira vez", já que o pentacampeão da mais badalada categoria de automobilismo do planeta jamais havia saído na frente em Spa-Francorchamps.

Foi no traçado belga que Michael fez sua estréia na Fórmula 1, em 1991, pilotando um Jordan/Ford com o qual assegurou a 7ª posição do grid, mas não completou a disputa por ter tido problemas com a embreagem do carro.

Neste sábado, o piloto que estará participando neste domingo da 176ª corrida de sua carreira no "circo" percorreu os 6.968 metros da agora reformada pista onde estreou em 1min43s726, tempo que lhe conferiu uma vantagem de 424 milésimos sobre o finlandês Kimi Raikkonen, que completará a primeira fila do alinhamento.

O brazuca Rubens Barrichello, da Ferrari, e o irmão de Michael, Ralf Schumacher, da Williams, formarão a 2ª fila do alinhamento, enquanto a terceira terá o McLaren do escocês David Coulthard e o Renault do italiano Jarno Trulli.

O brazuca Felipe Massa, da Sauber, alinhará no 17º posto do grid, enquanto Enrique Bernoldi não irá participar da disputa, uma vez que apesar de ter levado sus equipamentos para a Bélgica desistiu de competir.

Veja abaixo a formação do grid.

1º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Bridgestone), 1m43s726, média de 241.837 Km/h
2º) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/Michelin), 1m44s150, a 0s424
3º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Bridgestone), 1m44s335, a 0s609
4º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/Michelin), 1m44s348, a 0s622
5º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/Michelin), 1m44s634, a 0s908
6º) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/Michelin), 1m44s759, a 1s033
7º) Jarno Trulli (ITA, Renault/Michelin), 1m45s386, a 1s660
8º) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1m45s865, a 2s139
9º) Mika Salo (FIN, Toyota/Michelin), 1m45s880, a 2s154
10º) Jenson Button (ING, Renault/Michelin), 1m45s972, a 2s246
11º) Pedro de La Rosa (ESP, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1m46s056, a 2s330
12º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/Bridgestone), 1m46s403, a 2s677
13º) Allan McNish (ESC, Toyota/Michelin), 1m46s485, a 2s759
14º) Giancarlo Fisichella (ITA, Jordan/Honda/Bridgestone), 1m46s508, a 2s782
15º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/Bridgestone), 1m46s553, a 2s827
16º) Takuma Sato (JAP, Jordan/Honda/Bridgestone), 1m46s875, a 3s149
17º) Felipe Massa (BRA, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1m46s896, a 3s170
18º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1m47s272, a 3s546
19º) Mark Webber (AUS, Minardi/Asiatech/Michelin), 1m47s562, a 3s836
20º) Anthony Davidson (ING, Minardi/Asiatech/Michelin), 1m48s170, a 4s444
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/03 - Automobilistas vão protestar em Interlagos
 06/03 - Vem aí o "ano 1" do Brasileiro de Arrancada
 06/03 - Domínio foi brasileiro nos testes coletivos da F-3000
 06/03 - Representante do clã Lauda vai disputar a F-Nissan
 06/03 - Ralf achou acertada a decisão de Whitting
 06/03 - Para Dennis, Ferrari teve o clima como aliada
 06/03 - Villeneuve venceu a prova em 1995
 06/03 - CART anuncia mais uma corrida em seu calendário
 05/03 - Alesi testou para a McLaren
 05/03 - Temporada 2002 será lançada em São Paulo
 05/03 - Saiba quem estará disputando a prova do domingo
 05/03 - Alguns fizeram a "dança das cadeiras", outros, as malas
 05/03 - História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
 05/03 - Gaúcho de Turismo e Pick Up Racing abrem a temporada em Tarumã
 04/03 - Daniel Buck fatura a V4 no Paulista Light de Kart
 04/03 - Para Irvine, Barrichello foi culpado pelo acidente
 04/03 - CART decide bancar o GP de Chicago
 04/03 - Braço checo da VW pode estar por detrás da "ressurreição" da Prost
 04/03 - Salignon foi o mais rápido da F-Renault em Magny Cours
 04/03 - Todt comentou o desempenho da Ferrari na Austrália

... 782 783 784 785 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados