Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/12 - 500 Milhas: é bom o movimento de inscrições para a prova do dia 12
 01/12 - Festa de Gala do automobilismo brasileiro acontece hoje em São Paulo
 01/12 - Luta pelo vice-campeonato pega fogo em Interlagos
 01/12 - Felipe Massa é papai
 30/11 - Capacete de Ouro: Oscar do automobilismo brasileiro acontece terça-feira
 29/11 - Desafio das Estrelas - Schumacher é campeão pela segunda vez
 29/11 - Tempo nublado e pista molhada nos treinos de aquecimento em Interlagos
 28/11 - Os números do Desafio
 28/11 - Valdeno Brito e Miguel Paludo vencem em Interlagos
 28/11 - Michael Schumacher vence a primeira do Desafio em Floripa
 28/11 - GT3 - Rafael Daniel crava a pole para prova de domingo
 28/11 - Schumi foi o mais rápido com pista molhada
 28/11 - Kaesemodel garante posição de honra para a prova deste sábado
 28/11 - Desafio das Estrelas – Barrichello domina treinos na sexta-feira
 28/11 - Itaipava GT Brasil movimenta Interlagos neste final de semana
 27/11 - João Paulo de Oliveira participa do Desafio Internacional das Estrelas
 26/11 - Cordeiro ganhou duas, e Martins “virou o jogo” na Light
 26/11 - Os números finais da Sul-americana
 26/11 - Resultados das provas da Sul-americana em Pinhais
 26/11 - Resultados dos campeonato de Las Vegas

... 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados