Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O "circo" se arma em Mônaco
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
O circuito de Monte Carlo, que para nós brasileiros ficou marcado para sempre na memória depois que Ayrton Senna venceu consecutivamente os GPs de 1989 a 1993, sediará neste final de semana a sétima etapa do Mundial 2001 do "circo".

Do final da era Senna até o ano passado, a pista de Mônaco já sediou sete corridas, das quais o alemão Michael Schumacher faturou quatro. Correndo na Benetton, o atual campeão do mundo subiu ao topo do pódio em 1994 e 1995; depois, já na Ferrari, ganhou em 1997 e 1999. Defendendo a Ligier, o francês Olivier Panis (hoje na BAR), ganhou em 96.

Dois anos mais tarde era a vez do finlandês Mika Hakkinen vencer a corrida mais charmosa de todo o circo a bordo de um McLaren, time que voltou a ganhar no ano passado, desta vez por intermédio do escocês David Coulthard.

Na prova que acontece no próximo domingo, a 49ª no traçado monaquês, será possível ver se a McLaren vai definitivamente assumir uma postura séria em relação a um apoio maior para David Coulthard, piloto que sempre teve o status de escudeiro, situação que terá de mudar agora, caso a equipe sediada em Woking queira realmente evitar que Michael Schumacher conquiste seu segundo título consecutivo a bordo de um bólido vermelho da arqui-rival Ferrari.

Depois de seis provas, Schumacher têm 42 pontos, o que, graças à ordem dada por rádio para que Rubens Barrichello o deixasse ser o segundo colocado na Áustria, o coloca 4 à frente de David Coulthard, o vice-líder da classificação, que venceu no A-1 Ring.

A corrida do ano passado em Mônaco começou com Michael Schumacher na pole position, posição onde largou graças à marca de 1min19s475, tempo 0s271 melhor que o estabelecido pelo italiano Jarno Trulli, da Jordan. A segunda fila do grid tinha David Coulthard e o alemão Heinz Harald Frentzen alinhados; o piloto da McLaren havia marcado na sessão de classificação o tempo de 1min19s888, enquanto o Jordan de Frentzen rendeu o suficiente para "virar" 1min19s961.

Na 55ª das 78 voltas totais, Michael Schumacher teve problemas com a suspensão de seu Ferrari, o que deixou a pista livre para que Coulthard pudesse fechar o percurso em 1h49min28s213. Rubens Barrichello colocou o Brasil no segundo degrau do pódio depois de cruzar a linha de chegada com uma desvantagem de 15s889 para o vencedor, e o italiano Giancarlo Fisichella, da Benetton, foi o ocupante do terceiro degrau, depois de fechar a prova 18s522 após Coulthard.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/12 - 500 Milhas: é bom o movimento de inscrições para a prova do dia 12
 01/12 - Festa de Gala do automobilismo brasileiro acontece hoje em São Paulo
 01/12 - Luta pelo vice-campeonato pega fogo em Interlagos
 01/12 - Felipe Massa é papai
 30/11 - Capacete de Ouro: Oscar do automobilismo brasileiro acontece terça-feira
 29/11 - Desafio das Estrelas - Schumacher é campeão pela segunda vez
 29/11 - Tempo nublado e pista molhada nos treinos de aquecimento em Interlagos
 28/11 - Os números do Desafio
 28/11 - Valdeno Brito e Miguel Paludo vencem em Interlagos
 28/11 - Michael Schumacher vence a primeira do Desafio em Floripa
 28/11 - GT3 - Rafael Daniel crava a pole para prova de domingo
 28/11 - Schumi foi o mais rápido com pista molhada
 28/11 - Kaesemodel garante posição de honra para a prova deste sábado
 28/11 - Desafio das Estrelas – Barrichello domina treinos na sexta-feira
 28/11 - Itaipava GT Brasil movimenta Interlagos neste final de semana
 27/11 - João Paulo de Oliveira participa do Desafio Internacional das Estrelas
 26/11 - Cordeiro ganhou duas, e Martins “virou o jogo” na Light
 26/11 - Os números finais da Sul-americana
 26/11 - Resultados das provas da Sul-americana em Pinhais
 26/11 - Resultados dos campeonato de Las Vegas

... 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados