Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/03 - Todt comentou o desempenho da Ferrari na Austrália
 04/03 - Hamidy pode ter deixado a Jordan
 04/03 - Ferrari deve entrar no mercado de Ações
 04/03 - Santos Júnior gostou do início dos testes em Braga
 04/03 - Confira o novo "Papo de Box"
 03/03 - Pilotos deram suas versões sobre o acidente
 03/03 - "Foi um começo de temporada ruim", admitiu Bernoldi
 03/03 - "Foi um grande azar", disse Massa
 03/03 - Resultado deixou Raikkonen contente
 03/03 - "Era simplesmente impossível segurá-lo", admitiu Montoya
 03/03 - Para Schumacher, papel dos pneus foi decisivo
 03/03 - Schumacher venceu o GP da Austrália
 02/03 - Bia Figueiredo vence primeira etapa da Sudam
 02/03 - Rafael Monteiro faz barba e cabelo na Super 125
 02/03 - "Time misterioso" deve estrear na Malásia
 02/03 - Muita chuva na primeira etapa do Paulista Light de Kart
 02/03 - Hornish ganhou a primeira da F-Indy. De Ferran e Castro Neves no pódio
 02/03 - Correria foi grande no boxe da Jordan
 02/03 - Barrichello admite a ajuda da chuva, e elogia acerto do carro
 02/03 - Bernoldi sairá do 17º lugar

... 783 784 785 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados