Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sem tempo para trabalhar, McLaren vai com poucas esperanças para a França
Quarta-feira, 27 de Junho de 2001
 
Os dirigentes da McLaren admitem que o pouco tempo entre as disputas do Grande Prêmio da Europa ? disputado em Nürburgring, na Alemanha, no último final de semana - e o da França - que está marcado para o próximo domingo, em Magny Cours - não é suficiente para sanar os problemas de estabilidade que atingem os MP4/16 do escocês David Coulthard e do finlandês Mika Hakkinen.

Na Alemanha, os pilotos do time sediado em Woking tiveram problemas, e acabaram conseguindo posições discretas no grid: Coulthard estabeleceu o quinto tempo, enquanto Hakkinen foi o sexto na formação.

Em função das posições no grid, não restou outra alternativa à equipe que não adotar a estratégia de uma única parada para seus pilotos, visando dar-lhes alguma esperança de conquista de boas posições na disputa que Coulthard encerrou na terceira posição, e Hakkinen na sexta.

"Obviamente o final de semana foi decepcionante, pois não pudemos ser competitivos. A terceira posição do Coulthard, porém, foi um verdadeiro impulso", disse o chefão da equipe, Ron Dennis, que prosseguiu: "Sabemos que há muito o que alterar antes de Magny Cours, mas só temos poucos dias, e o tempo é insuficiente", admitiu.

Coulthard, que com o resultado da prova na Alemanha passou a ter 24 pontos de desvantagem para o líder da classificação Michael Schumacher disparou: "Nós não temos sido suficientemente rápidos na classificação, e precisamos descobrir como diabos vamos mudar isto", disse o piloto, que avaliou: "Neste momento somos, no máximo a terceira equipe. As duas últimas provas atestam isso", finalizou.

Mostrando-se pouco esperançoso para a prova francesa, David Coulthard falou: "Esperamos estar só quatro décimos abaixo do ritmo em Magny Cours, apesar de que é um circuito que pela natureza das curvas pode castigar duramente os pneus", disse. O escocês finalizou dizendo: "Por isso, se na classificação os pneus que teremos a disposição funcionarem bem, va lá. Caso contrário, não vejo como podemos mudar as coisas", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/03 - Massa largará em nono
 01/03 - Veja os tempos da classificatória para a corrida australiana
 01/03 - Barrichello sai na pole position do GP da Austrália
 01/03 - Ferrari voltou a dominar os treinos em Merlbourne
 01/03 - Hornish Junior e Castro Neves vão sair da primeira fila
 01/03 - Pilotos, equipes e equipamentos da IRL
 01/03 - Confira os critérios de pontuação da IRL
 01/03 - Vão começar as disputas do certame 2002
 01/03 - Brazucas vão defender a liderança na Conferência Sul da F-Dodge
 01/03 - Exercitando a cara de pau
 01/03 - Veja as marcas do segundo ensaio
 01/03 - Os tempos do primeiro treino na Austrália
 01/03 - Michael: duas vezes melhor em Merlbourne
 28/02 - As rodadas nem foram tantas assim
 28/02 - Confira os tempos do treino da tarde
 28/02 - Serra pulverizou a melhor marca
 28/02 - Campeonato Paulista começa apenas em maio
 28/02 - Pamplona continua na frente
 28/02 - Rodrigo Sperafico bate recorde em Misano
 28/02 - Lancaster treina de Fórmula 3

... 784 785 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados