Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O "circo" realizará sua 47ª corrida nos Estados Unidos
Terça-feira, 15 de Junho de 2004
 
Uma semana depois de ter corrido no Canadá, onde Michael Schumacher conquistou a sétima em oito vitórias possíveis no ano, o "circo" da Fórmula 1 vai ser armado nos Estados Unidos, onde disputará sua 47ª prova, a quinta consecutiva no traçado de 4.192 metros que Tony George mandou construir no miolo interno do Indianápolis Speedway.

A história das provas do categoria em solo americano começou a ser contada em 1959, mais precisamente no dia 12 de dezembro daquele ano, quando o neozelandês Bruce McLaren pilotando um Cooper T45/Climax venceu as 42 voltas da disputa realizada no Aeródromo de Sebring, no estado da Flórida.

Dali para adiante, as páginas da história da Fórmula 1 na América do Norte foram sendo escritas com provas nos circuitos de Riverside, na Califórnia, Watkins Glen, no estado de Nova Iorque, Long Beach, também na Califórnia, no estacionamento do Caesar?s Park, em Las Vegas, na Capital Mundial do Automóvel Detroit, em Dallas, no Texas e em Phoenix, no Arizona, onde, no dia 11 de março de 1991, o brazuca Ayrton Senna venceu a bordo de um McLaren MP4/5B/Honda as 72 voltas da prova que seria a última do ?circo? nos Estados Unidos antes de uma ausência que durou até o ano 2000, quando foi inaugurado o traçado que nasceu do acordo comercial entre George e o todo-poderoso Bernie Ecclestone, que não queria manter a categoria afastada do mais rico mercado do planeta.

Foi justamente de Michael Schumacher a festa na prova que inaugurou o traçado especial do Indianápolis Motor Speedway, onde no dia 24 de setembro de 2000 o alemão encabeçou a dobradinha da Ferrari com o brasileiro Rubens Barrichello na disputa que teve o pódio completado pela presença do alemão Heinz-Harald Frentzen, o terceiro colocado com um Jordan EJ10/Honda.

Assim como havia feito na corrida que inaugurou o traçado em Indiana, Michael Schumacher marcou a pole também em 2001 e 2002, mas não venceu em nenhuma das ocasiões, já que o topo dos pódios foi ocupado por Mika Hakkinen em 2001, e por Barrichello um ano mais tarde.

O hexacampeão do mundo apenas se reencontrou com a vitória na prova americana no ano passado, quando completou as 73 voltas totais adiante do pole position Kimi Raikkonen, da McLaren, e de Frentzen, que então defendia a Sauber.

» Leia também:
Clique aqui, e veja a formação dos pódios de todas as provas do ?circo? nos EUA
23/09/03 - Americanos chegaram a assistir 3 provas numa mesma temporada
23/09/03 - O ?circo? teve sua primeira prova nos EUA disputada em 59
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/03 - Veja os tempos da classificatória para a corrida australiana
 01/03 - Barrichello sai na pole position do GP da Austrália
 01/03 - Ferrari voltou a dominar os treinos em Merlbourne
 01/03 - Hornish Junior e Castro Neves vão sair da primeira fila
 01/03 - Pilotos, equipes e equipamentos da IRL
 01/03 - Confira os critérios de pontuação da IRL
 01/03 - Vão começar as disputas do certame 2002
 01/03 - Brazucas vão defender a liderança na Conferência Sul da F-Dodge
 01/03 - Exercitando a cara de pau
 01/03 - Veja as marcas do segundo ensaio
 01/03 - Os tempos do primeiro treino na Austrália
 01/03 - Michael: duas vezes melhor em Merlbourne
 28/02 - As rodadas nem foram tantas assim
 28/02 - Confira os tempos do treino da tarde
 28/02 - Serra pulverizou a melhor marca
 28/02 - Campeonato Paulista começa apenas em maio
 28/02 - Pamplona continua na frente
 28/02 - Rodrigo Sperafico bate recorde em Misano
 28/02 - Lancaster treina de Fórmula 3
 28/02 - Secretaria Municipal de Esportes permitirá visitação em Interlagos

... 784 785 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados