Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/02 - Sênior "A" - muita disputa na primeira 1ª etapa
 28/02 - Pamplona superou Serra nos instantes finais do treino
 28/02 - Serra está na frente em Curitiba
 28/02 - Sessão começou pontualmente às 9h00
 28/02 - Marques ainda não treinou
 28/02 - Pedro Gomes estranhou a "cavalaria"
 28/02 - Preparadores comparam a importância dos dois dias de treinos
 27/02 - Serra foi outra vez o melhor em Curitiba
 27/02 - Paulão está animado para a temporada
 27/02 - Sênior "B" quase faltou grid
 27/02 - Bueno chegou a Curitiba
 27/02 - Exclusivo! Ainda indefinido o calendário do Paulista de Velocidade
 27/02 - Ainda não chove, mas as nuvens carregadas estão sobre o autódromo
 27/02 - Os carros dos Negrão foram os primeiros a entrar na pista
 27/02 - "Deu prá desenferrujar um pouco", disse Freitas
 27/02 - Resultados da 1ª Taça Verão de Kart de Campo Grande
 27/02 - Chuva causou o final antecipado dos treinos em Curitiba
 26/02 - Treinos em Curitiba vão acontecer em dois horários
 26/02 - Definidos os pilotos das equipes brasilienses da F-3
 26/02 - Merlbourne já começa a viver o clima de GP

... 785 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados