Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/02 - Sênior "A" - muita disputa na primeira 1ª etapa
 28/02 - Pamplona superou Serra nos instantes finais do treino
 28/02 - Serra está na frente em Curitiba
 28/02 - Sessão começou pontualmente às 9h00
 28/02 - Marques ainda não treinou
 28/02 - Pedro Gomes estranhou a "cavalaria"
 28/02 - Preparadores comparam a importância dos dois dias de treinos
 27/02 - Serra foi outra vez o melhor em Curitiba
 27/02 - Paulão está animado para a temporada
 27/02 - Sênior "B" quase faltou grid
 27/02 - Bueno chegou a Curitiba
 27/02 - Exclusivo! Ainda indefinido o calendário do Paulista de Velocidade
 27/02 - Ainda não chove, mas as nuvens carregadas estão sobre o autódromo
 27/02 - Os carros dos Negrão foram os primeiros a entrar na pista
 27/02 - "Deu prá desenferrujar um pouco", disse Freitas
 27/02 - Resultados da 1ª Taça Verão de Kart de Campo Grande
 27/02 - Chuva causou o final antecipado dos treinos em Curitiba
 26/02 - Treinos em Curitiba vão acontecer em dois horários
 26/02 - Definidos os pilotos das equipes brasilienses da F-3
 26/02 - Merlbourne já começa a viver o clima de GP

... 785 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados