Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
Sábado, 26 de Maio de 2001
 
Uma das figuras mais importantes do automobilismo norte-americano está preocupado com o crescente desinteresse pela 500 Milhas de Indianápolis. O ex-presidente da STP, Andy Granatelli, acredita que a corrida precisa resgatar o seu antigo glamour.

"Fico muito triste quando vejo as arquibancadas vazias, como aconteceu nesse mês. E acredito que existirão buracos entre o público presente durante a corrida", lamenta Granatelli. Em 90 anos de história, o Indianápolis Motor Speedway sempre teve arquibancada cheia. Quando todos os ingressos não foram vendidos, a organização distribuía de graça para a população.

Aos 78 anos, Granatelli esteve presente nas últimas 55 edições da corrida mais famosa do mundo e foi o homem responsável pela popularização da marca STP, tradicional fabricante de óleo para motores. Ele também conquistou dois títulos, com Mario Andretti em 1969 e Gordon Johncock, em 1973.

Durante o "Bump Day", Granatelli conversou por várias horas com o presidente da Indy Racing League, Tony George, sobre seu ponto de vista. "Os carros de hoje são iguais uns aos outros. Não existe nenhuma inovação. Se você ouvir um motor desse em ação, ouviu todos", explica o veterano que foi responsável pela introdução dos motores turbo em 1967.

Recentemente, Granatelli escreveu um documento de cinco páginas entitulado "Como salvar as corridas de monoposto". É um estudo sobre como trazer de volta os anunciantes, o público e a energia do automobilismo. Entre essas mudanças estariam um gasolina com maior octanagem e motores de série.

Mas só isso não basta. As corridas devem ter um propósito que sirva toda a sociedade. "Se reduzir os índices de poluentes ou fazer os motores mais eficientes consumindo cada vez menos, você pode dizer que está ajudando a melhorar o mundo. E pode acabar virando um herói", finaliza.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 28/02 - Secretaria Municipal de Esportes permitirá visitação em Interlagos
 28/02 - Sênior "A" - muita disputa na primeira 1ª etapa
 28/02 - Pamplona superou Serra nos instantes finais do treino
 28/02 - Serra está na frente em Curitiba
 28/02 - Sessão começou pontualmente às 9h00
 28/02 - Marques ainda não treinou
 28/02 - Pedro Gomes estranhou a "cavalaria"
 28/02 - Preparadores comparam a importância dos dois dias de treinos
 27/02 - Serra foi outra vez o melhor em Curitiba
 27/02 - Paulão está animado para a temporada
 27/02 - Sênior "B" quase faltou grid
 27/02 - Bueno chegou a Curitiba
 27/02 - Exclusivo! Ainda indefinido o calendário do Paulista de Velocidade
 27/02 - Ainda não chove, mas as nuvens carregadas estão sobre o autódromo
 27/02 - Os carros dos Negrão foram os primeiros a entrar na pista
 27/02 - "Deu prá desenferrujar um pouco", disse Freitas
 27/02 - Resultados da 1ª Taça Verão de Kart de Campo Grande
 27/02 - Chuva causou o final antecipado dos treinos em Curitiba
 26/02 - Treinos em Curitiba vão acontecer em dois horários
 26/02 - Definidos os pilotos das equipes brasilienses da F-3

... 785 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados