Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
OWRS é a nova dona da CART
Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2004
 
Depois de uma novela que durou aproximadamente cinco meses, a Championship Auto Racing Teams finalmente teve seu futuro definido nessa quarta-feira, quando o juiz Frank Otte, do Tribunal de Falências de Indianápolis, aceitou que o espólio da entidade fosse vendido para a Open Wheel Racing Series LLC.

A outra proposta de compra era da Indy Racing League, que queria assumir todos os contratos da CART e unificar as duas principais categorias de monopostos dos Estados Unidos. Tony George chegou a fazer um lance de US$ 13,5 milhões e garantir que as corridas de Monterrey, Cidade do México, Toronto e Long Beach fossem realizadas pelos próximos três anos.

A audiência durou todo o dia e foi dividida em quatro sessões. A decisão do juíz Frank Otte em favor da Open Wheel Racing Series LLC, controlada por Gerald Forsythe, Paul Gentilozzi e Kevin Kalkhoven, foi determinada graças aos depoimentos dos promotores das corridas em Milwaukee e Austrália, além de Joe Heitzel, ex-presidente da CART que atualmente é o responsável pela corrida da categoria na Cidade do México. Todos mostraram números representativos sobre o fim da Fórmula CART para esses locais.

Além da proposta financeira, os advogados da Indy Racing League tentaram convencer o juiz Frank Otte que sua oferta era mais vantajosa, principalmente porque a CART não possui um contrato para transmissão ao vivo pela televisão, assim como poucos carros que não formariam o número necessário para ter um grid de largada.

Em contrapartida, a Open Wheel Racing Series fez um novo lance de US$ 3,2 milhões e se comprometeu a pagar todas as dívidas da entidade com as equipes que foram feitas no ano passado.

» Leia também:
24/01 - IRL fez uma proposta para comprar a CART
12/01 - IRL de olho no espólio da CART
31/12 - Novo grupo de olho na CART
31/12 - CART ainda não teve sua venda aprovada
16/12 - CART concretiza novo acordo com a OWRS
04/12 - OWRS retira proposta de compra da CART
03/12 - CART estuda novos meios para concretizar sua venda
02/12 - Corrida de abertura da F-CART muda de data e local
20/11 - CART divulga nova data que definirá seu futuro
13/11 - CART anuncia o calendário para 2004
07/11 - 18 de dezembro: o ?Dia D? da CART
10/10 - Open Wheel Series LLC divulga relatório sobre o futuro da CART
19/09 - Open Wheel manteve opção de compra da CART
11/09 - Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
11/09 - Novos donos manterão formato da Fórmula CART
11/09 - ?Foi o melhor acordo que conseguimos?, disse Pook
11/09 - Agora é oficial: CART sob nova direção
18/08 - Surge uma primeira proposta para compra da CART
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/02 - Montoya criticou a Ferrari
 26/02 - Pela 7ª vez, Merlbourne será o palco da prova de abertura da temporada
 26/02 - Divulgado o novo calendário do Sul-americano da F3
 26/02 - Altura pode ser problema para Verstappen
 26/02 - Categoria adotará novo dispositivo de avaliação de pilotos
 25/02 - Equipes chegam a Pinhais
 25/02 - Jordan apoia idéia para redução de custos
 25/02 - "Estamos legais", diz Bridgestone
 25/02 - Mais uma temporada de "Guerra dos Pneus"
 24/02 - Uma mancha de óleo, e Kenseth alcança sua segunda vitória na NASCAR Winston
 24/02 - Toyota (#24 & 25)
 24/02 - Minardi (#22 & 23)
 24/02 - Arrows (# 20 e 21)
 24/02 - Jaguar (# 16 & 17)
 24/02 - Renault (# 14 &15)
 24/02 - BAR (# 11 e 12)
 24/02 - Jordan (#9 & 10)
 24/02 - Sauber (#7 & 8)
 24/02 - Williams (#5 e 6)
 24/02 - McLaren (#3 & 4)

... 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados