Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã: a mais veloz pista brasileira terá o asfalto mais moderno
Terça-feira, 15 de Maio de 2001
 
O Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, proprietário do Autódromo de Tarumã desde que foi inaugurado, em 1970, já viabilizou parcerias comerciais com empresas para arcar com os R$ 850 mil reais a serem gastos na segunda grande reforma do traçado, que teve a camada asfáltica trocada uma única vez, em 1985.

Rudolfo Rieth, o presidente do ACRGS, começou a delinear as parcerias depois do protesto que os pilotos da Stock Car V-8 realizaram na segunda etapa do Campeonato Brasileiro, no último dia 22 de abril.

As obras, que vão começar em breve, abrangerão a melhoria das acomodações para o público, que ganhará novos sanitários, e todo o asfalto, que será trocado por um com polímeros especiais, que entre outras vantagens, faz com que o spray dágua seja menor, e que a possibilidade de aquaplanagem fique bem reduzida no caso de corridas realizadas sob chuva.

O novo asfalto a ser usado em toda a pista situada no município gaúcho de Viamão é o mesmo "Stone Mastic Asphalt" - conhecido pela sigla SMA -, que recobre uma parte do traçado de Interlagos, e toda a pista, por exemplo, do autódromo inglês de Silverstone.

Com a reforma, o Autódromo de Tarumã, que têm o traçado mais rápido dos circuitos brasileiros, será também aquele com o asfalto mais moderno de todo o país.

O nome dos parceiros comerciais para as obras - que devem durar 30 dias - será divulgado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul nos próximos dias.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/02 - Merlbourne já começa a viver o clima de GP
 26/02 - Montoya criticou a Ferrari
 26/02 - Pela 7ª vez, Merlbourne será o palco da prova de abertura da temporada
 26/02 - Divulgado o novo calendário do Sul-americano da F3
 26/02 - Altura pode ser problema para Verstappen
 26/02 - Categoria adotará novo dispositivo de avaliação de pilotos
 25/02 - Equipes chegam a Pinhais
 25/02 - Jordan apoia idéia para redução de custos
 25/02 - "Estamos legais", diz Bridgestone
 25/02 - Mais uma temporada de "Guerra dos Pneus"
 24/02 - Uma mancha de óleo, e Kenseth alcança sua segunda vitória na NASCAR Winston
 24/02 - Toyota (#24 & 25)
 24/02 - Minardi (#22 & 23)
 24/02 - Arrows (# 20 e 21)
 24/02 - Jaguar (# 16 & 17)
 24/02 - Renault (# 14 &15)
 24/02 - BAR (# 11 e 12)
 24/02 - Jordan (#9 & 10)
 24/02 - Sauber (#7 & 8)
 24/02 - Williams (#5 e 6)

... 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados