Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sudam: Paraná sediará sua 13ª corrida da categoria
Sexta-feira, 03 de Maio de 2002
 
O autódromo de Paraná, na Província argentina de Entre Ríos, sediará neste final de semana sua 13ª e 14ª provas da Fórmula 3, categoria que correu lá pela primeira vez em 1988, quando o vitorioso foi o piloto local Juan Giacchino, pilotando um Dallara/Alfa Romeo.

O primeiro triunfo verde e amarelo no traçado de 2.595 metros aconteceu na 2ª vez em que a F3 Sul-americana esteve por lá, em 1990, quando o topo do pódio foi ocupado por Christian Fittipaldi, conduzindo um Reynard/Alfa Romeo.

Os portenhos passaram adiante dos brazucas na 3ª corrida da F-3 em Paraná, prova disputada em 1994, quando Gabriel Furlan foi o vitorioso a bordo de um Dallara/Fiat. Um ano após, o placar voltou a empatar quando Ricardo Zonta ganhou a corrida a bordo de um Dallara/Honda.

Furlan voltou a ocupar o topo do pódio nas provas disputadas em 1996, 97 e 98, nas duas primeiras vezes ainda com um chassi Dallara empurrado por um propulsor Fiat, e em 98 com um motor Mitsubishi instalado em seu carro.

A vitória foi brasileira na rodada dupla do certame de 1999, que teve a primeira corrida vencida pelo sul-mato-grossense Hoover Orsi e a segunda pelo paranaense Jaime Melo Jr., ambos conduzindo carros com chassis Dallara e propulsores da Honda.

Em 2000, outra rodada dupla, e de novo os brazucas foram duas vezes ao topo do pódio. O triunfo na primeira prova foi do brasiliense Vítor Meira, e na segunda do paulista João Paulo de Oliveira. No ano passado o vencedor da única prova disputada na pista de Paraná foi o também paulista Thiago Medeiros, a exemplo dos ganhadores anteriores, com um conjunto Dallara/Honda.

O "score" favorável aos pilotos brasileiros ? que atualmente têm 7, contra 5 vitórias argentinas - não deve mudar neste final de semana de nova rodada dupla da F-3 na pista da província de Entre Rios, já que a exemplo do que ocorreu nas provas que abriram a temporada 2002, os portenhos não devem participar, uma vez que "no tienen plata", fruto da crise econômica que assola o país vizinho.

Logo mais acontecerão duas sessões de treinos oficiais. A classificatória para a corrida do sábado será disputada na tarde desta sexta-feira. A programação para o sábado prevê a sessão que definirá o grid da corrida do domingo e a prova válida pela 3ª etapa do certame 2002, que terá 39 voltas, a partir do meio-dia. No domingo a programação começa com o Warm Up ? a partir das 9h00 ? e se encerra depois das 39 passagens da corrida, que de novo começará ao meio-dia.

O brasiliense José Cardoso, o "Zeca" lidera a classificação da divisão principal, com 32 pontos; o líder entre os pilotos da divisão "Light" é o paulista Eduardo Azevedo, o "Duda", que soma 30 pontos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/02 - Montoya criticou a Ferrari
 26/02 - Pela 7ª vez, Merlbourne será o palco da prova de abertura da temporada
 26/02 - Divulgado o novo calendário do Sul-americano da F3
 26/02 - Altura pode ser problema para Verstappen
 26/02 - Categoria adotará novo dispositivo de avaliação de pilotos
 25/02 - Equipes chegam a Pinhais
 25/02 - Jordan apoia idéia para redução de custos
 25/02 - "Estamos legais", diz Bridgestone
 25/02 - Mais uma temporada de "Guerra dos Pneus"
 24/02 - Uma mancha de óleo, e Kenseth alcança sua segunda vitória na NASCAR Winston
 24/02 - Toyota (#24 & 25)
 24/02 - Minardi (#22 & 23)
 24/02 - Arrows (# 20 e 21)
 24/02 - Jaguar (# 16 & 17)
 24/02 - Renault (# 14 &15)
 24/02 - BAR (# 11 e 12)
 24/02 - Jordan (#9 & 10)
 24/02 - Sauber (#7 & 8)
 24/02 - Williams (#5 e 6)
 24/02 - McLaren (#3 & 4)

... 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados