|
 |
|
|
|
A FIA, afinal, tem ou não meios para punir a Ferrari? |
Segunda-feira, 13 de Maio de 2002 |
|
O Artigo 48 do Regulamento Desportivo da F1 elaborado pela Federação Internacional de Automobilismo prevê punições para se "um competidor ajudar sua equipe de maneira incompatível com os padrões do campeonato ou se de alguma maneira desrespeitar ou prejudicar o nome do campeonato", afirmando que neste caso "a FIA pode excluir este competidor".
A regulamentação existe, mas parece que como muitas leis brasileiras está no papel só por estar, não tendo na prática qualquer efeito.
Há de se ressaltar que a aplicabilidade ou não do tal Artigo 48 tem gerado polêmica entre os próprios Comissários da FIA, tendo-se também de levar em conta que o episódio deplorável ocorrido no A1 Ring não se deu na Minardi ou em qualquer outro time nanico da Fórmula 1, e sim no time mais tradicional de todo o "circo".
Nós conhecemos bem um país onde algumas leis valem para ladrões de galinha, mas não atingem jamais pessoas com contas bancárias abarrotadas, mesmo que a grana tenha sido surrupiada de cofres públicos...
Bom... vamos deixar os nossos podres de lado e ver no que vai dar todo esse imbróglio nos podres do "circo"... |
|
Jorge Kraucher |
|
» Leia também |
26/02 - Montoya criticou a Ferrari
26/02 - Pela 7ª vez, Merlbourne será o palco da prova de abertura da temporada
26/02 - Divulgado o novo calendário do Sul-americano da F3
26/02 - Altura pode ser problema para Verstappen
26/02 - Categoria adotará novo dispositivo de avaliação de pilotos
25/02 - Equipes chegam a Pinhais
25/02 - Jordan apoia idéia para redução de custos
25/02 - "Estamos legais", diz Bridgestone
25/02 - Mais uma temporada de "Guerra dos Pneus"
24/02 - Uma mancha de óleo, e Kenseth alcança sua segunda vitória na NASCAR Winston
24/02 - Toyota (#24 & 25)
24/02 - Minardi (#22 & 23)
24/02 - Arrows (# 20 e 21)
24/02 - Jaguar (# 16 & 17)
24/02 - Renault (# 14 &15)
24/02 - BAR (# 11 e 12)
24/02 - Jordan (#9 & 10)
24/02 - Sauber (#7 & 8)
24/02 - Williams (#5 e 6)
24/02 - McLaren (#3 & 4)
|
... 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 ... |
|
|
 |
|
 |