Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Falta de grana temina com a "viajada" da Asiatech
Terça-feira, 15 de Outubro de 2002
 
Depois de realizarem uma análise nos números da contabilidade, os executivos da Asiatech decidiram não só encerrar o programa de fornecimento de motores, como abortar a absurda idéia de terem um time próprio dentro do "circo" da Fórmula 1.

A Asiatech nasceu há dois anos, depois de adquirir os equipamentos e os motores Peugeot que falida equipe Prost jogou no lixo no final da temporada de 2000. Em 2001, a empresa nipônica forneceu suas unidades à equipe Arrows, e neste ano, seus sofríveis motores estiveram empurrando carros da equipe Minardi.

Apesar de sua mediocridade, a Asiatech alardeou ao quatro ventos, em julho, estar oferecendo "a diversas montadoras" a possibilidade de parceria, visando ter seu próprio time no "circo".

"Problemas com fundos firmemente garantidos anterioriormente nos impediram de implementar a segunda fase de nosso programa" (a montagem da própria equipe), afirmou a direção da Asiatech num comunicado que circulou no último domingo em Suzuka.

Os dois anos de participação da Asiatech na Fórmula 1 - ainda segundo a nota - "Foram motivos de uma tremenda satisfação para todos nós". Na parte final do documento, os executivos da Asiatech desejam "o melhor para a Minardi na próxima temporada"...

Certamente Paul Stoddart vai lamentar muito não ter mais as unidades Asiatech... Se de fato receber a verba que ficou em caixa em razão da falência da Prost "o que ainda não é garantido", o dono da Minardi deverá acertar para ter motores Cosworth em seus carros na temporada 2003.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/02 - Montoya criticou a Ferrari
 26/02 - Pela 7ª vez, Merlbourne será o palco da prova de abertura da temporada
 26/02 - Divulgado o novo calendário do Sul-americano da F3
 26/02 - Altura pode ser problema para Verstappen
 26/02 - Categoria adotará novo dispositivo de avaliação de pilotos
 25/02 - Equipes chegam a Pinhais
 25/02 - Jordan apoia idéia para redução de custos
 25/02 - "Estamos legais", diz Bridgestone
 25/02 - Mais uma temporada de "Guerra dos Pneus"
 24/02 - Uma mancha de óleo, e Kenseth alcança sua segunda vitória na NASCAR Winston
 24/02 - Toyota (#24 & 25)
 24/02 - Minardi (#22 & 23)
 24/02 - Arrows (# 20 e 21)
 24/02 - Jaguar (# 16 & 17)
 24/02 - Renault (# 14 &15)
 24/02 - BAR (# 11 e 12)
 24/02 - Jordan (#9 & 10)
 24/02 - Sauber (#7 & 8)
 24/02 - Williams (#5 e 6)
 24/02 - McLaren (#3 & 4)

... 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados