Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Piloto mineiro vai disputar certame da ALMS
Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2003
 
O mineiro Cristiano Piquet foi contratado pela Vici Racing para dividir com o alemão Ronald Meixner ? o dono do time -, e com o norte-americano Joseph Safina a direção de um Lamborghini GT-R, um dos modelos de carro que irão disputar a categoria GT da ?American Le Mans Series? na temporada 2003.

Sobre a contratação do brasileiro, o chefe e companheiro de equipe contou que vinha há algum tempo observando o desempenho de Cristiano, que no ano passado terminou na terceira colocação o certame da Conferência Sul da Fórmula Dodge. ?Já estava de olho no Cristiano havia algum tempo, e decidi trazer esse novo talento para o mundo dos Sports Cars?, disse Ronald Meixner, que ganhou a ?24 Horas de Daytona? em 1993, correndo com um Porsche.

Adaptação ao regulamento

A estréia de Cristiano Piquet, a princípio, está marcada para a ?12 Horas de Sebring?, marcada para 15 de março.

Porém, a participação do carro na disputa de abertura do certame ainda não é uma certeza, uma vez que a máquina equipada com um motor V12 de 600 cv vai precisar ser adaptada ao regulamento da Série que é promovida por Dan Panoz, que em 1999 recebeu licença do ?Automobile Club de L?Ouest? (o organizador da ?24 Horas de Le Mans?), para ter um certame americano que seguisse o mesmo regulamento da corrida de endurance mais famosa do planeta.

Pela regulamentação que rege o certame da ALMS (que tem sua adoção fiscalizada pela ?International Motor Sports Association, a IMSA), os carros correm divididos em quatro categorias: na ?LMP 900? competem os protótipos abertos com motores de até 6 litros aspirados ou 4 litros turboalimentados, potência em torno dos 600 cv e peso mínimo de 900 kg (daí a nomenclatura).

Na categoria ?LMP 675? também competem os protótipos abertos, mas os propulsores são os de 2 litros turboalimentados para empurrar as máquinas com peso mínimo de 675 kg.

As categorias GTS e GT são formadas por carros de Turismo Esporte, que tem motores, suspensões e freios adaptados para as competições.

Confira abaixo as datas e locais das provas

1ª etapa - 15/ 03 - EUA-Flórida - 12h - Sebring Intl. Raceway
2ª etapa - 05/ 04 - Cidade do México - 6h - Autódromo Hermano Rodriguez
3ª etapa - 29/ 06 - EUA-Washing. - 2h45m - RFK Stadium Circuit
4ª etapa - 27/ 07 - EUA-Sonoma - 2h45m - Infineon Raceway
5ª etapa - 03/ 08 - Canadá-Quebec - 3h - Circuit de Trois-Rivieres
6ª etapa - 17/08 - Canadá - 2h45 - Mosport International Raceway
7ª etapa - 24/ 08 - EUA-E. Lake - 2h45m - Road America
8ª etapa - 07/ 09 - EUA-Monterey - 2h45m - Mazda Raceway Laguna Seca
9ª etapa - 27/09 - EUA-Miami - 2h45m - Miami Downtown Street Circuit
10ª etapa - 18/ 10 - EUA- Mil milhas - Road Atlanta (Petit Le Mans)

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/02 - Montoya criticou a Ferrari
 26/02 - Pela 7ª vez, Merlbourne será o palco da prova de abertura da temporada
 26/02 - Divulgado o novo calendário do Sul-americano da F3
 26/02 - Altura pode ser problema para Verstappen
 26/02 - Categoria adotará novo dispositivo de avaliação de pilotos
 25/02 - Equipes chegam a Pinhais
 25/02 - Jordan apoia idéia para redução de custos
 25/02 - "Estamos legais", diz Bridgestone
 25/02 - Mais uma temporada de "Guerra dos Pneus"
 24/02 - Uma mancha de óleo, e Kenseth alcança sua segunda vitória na NASCAR Winston
 24/02 - Toyota (#24 & 25)
 24/02 - Minardi (#22 & 23)
 24/02 - Arrows (# 20 e 21)
 24/02 - Jaguar (# 16 & 17)
 24/02 - Renault (# 14 &15)
 24/02 - BAR (# 11 e 12)
 24/02 - Jordan (#9 & 10)
 24/02 - Sauber (#7 & 8)
 24/02 - Williams (#5 e 6)
 24/02 - McLaren (#3 & 4)

... 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados